Quick News

MG Tires Banner

José Muggiati Neto assumiu liderança da Copa Pinhais em início de mês repleto de compromissos


| 8 anos atrás | Por:

Piloto disputará Paranaense, Sul-Brasileiro e Copa São Paulo Granja Viana em agosto

O mês de agosto, recém iniciado, promete ser de muita movimentação para o paranaense José Muggiati Neto. E o primeiro de muitos compromissos já mostrou que o mês, além de movimentado, pode ser extremamente positivo. Competindo pela 4ª etapa da Copa Pinhais no último final de semana, o piloto obteve resultados que o colocaram na liderança da competição na categoria Cadete.

Antes disso, na semana anterior, acompanhado do consagrado piloto Lico Kaesemodel, Muggiati esteve no Kartódromo dos Ingleses, em Florianópolis (SC), onde treinou visando a 2ª etapa do Campeonato Sul-Brasileiro, que será disputada naquela pista entre os dias 22 e 25. “O Zezinho andou bem lá, pegou alguns segredos da pista e conseguimos nos preparar bem para o Sul-Brasileiro”, lembra o preparador Irineu Rosa, da I R Competições. “E para a Copa Pinhais”, emenda.

Muggiati chegou à 4ª etapa da Copa Pinhais empatado na liderança com o catarinense Stefano Marins e, depois de duas baterias extremamente disputadas, terminou em 2º. A ótima posição no pódio veio após uma vitória e um 2º lugar e fez com que o piloto de Curitiba assumisse a liderança isolada na categoria. “Na segunda bateria o Zezinho liderava desde as primeiras voltas, mas uma batida de um adversário tirou ambos da pista. Podíamos ter vencido, mas ainda assim o resultado foi muito bom para o campeonato. Estamos no rumo do bicampeonato na Copa Pinhais, que ainda tem uma etapa”, aposta José Muggiati, pai do piloto.

Na próxima semana os compromissos de José Muggiati Neto – que tem como treinador o multicampeão André Nicastro – continuam e ele irá até Maringá, interior do Paraná, para treinar visando sua estreia no Campeonato Paranaense de Kart, que será disputada nos dias 17 e 18. Depois do Paranaense o compromisso será então pelo Campeonato Sul-Brasileiro e o movimentado mês de agosto terminará com a disputa da 7ª etapa da Copa São Paulo Granja Viana, no dia 31.

Comments are closed.