Quick News

Hotel oficial da Copa SP Light de Kart

Jonathan Louis consegue mais um bom resultado na Copa São Paulo Light de Kart


| 10 anos atrás | Por:


 

No sábado o piloto paranaense Jonathan Louis ( ULV / Birel / VSA – Vinícola Santa Augusta / Nicrom / Tcd / Plascon / Cia Athletica / Bisa / Raceland) ficou em segundo lugar na terceira etapa da Copa São Paulo Light de Kart. A prova foi realizada na pista do Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri, região metropolitana de São Paulo.

 

O curitibano mostrou que está rápido e é um dos grandes nomes na Copa São Paulo Light de Kart. No último sábado (14) Jonathan Louis participou das duas baterias que valiam pela terceira etapa. Com 23 competidores no grid, após largar da terceira colocação, Louis forçou o máximo para tentar a vitória. Após 18 voltas ele cruzou a linha de chegada na terceira posição. Na segunda bateria Jonathan foi para cima e após muitas disputas chegou em segundo lugar. Com a pontuação das duas baterias ele terminou a etapa na segunda posição. “Foi um dia muito bom. Consegui ficar em segundo lugar na etapa e isso me deixa muito satisfeito. Estou com um equipamento novo da Birel e a cada prova estou mais rápido. Agora é esperar a próxima etapa para fazer alguns acertos no equipamento e repetir a vitória da segunda rodada do campeonato. Já deu para sentir a evolução nesse fim de semana e quero vencer na próxima etapa”, declarou o piloto.

 

Nesta etapa o paranaense teve que correr com cinco quilos a mais por ter vencido a segunda etapa. Um peso que faz grande diferença durante a prova. “Como venci a segunda etapa, pelo regulamento eu andei com lastro, totalizando cinco quilos a mais. Este peso deixa o equipamento mais pesado e lento, mesmo assim tive um ótimo desempenho. O bom é que na próxima etapa não precisarei levar este peso, o que vai me deixar muito mais rápido”, explicou Louis.

 

Jonathan Louis, que este ano também irá participar da Fórmula Futuro, está confiante depois de bons resultados no ano. “Os resultados vão aparecendo. Fui pole no GP Nacional realizado em Belo Horizonte, venci a segunda etapa e agora um segundo lugar. O equipamento da Birel é fantástico e a cada corrida fico mais confortável em guiá-lo. Vamos com tudo nas próximas etapas para lutar pelo título do campeonato”, explicou.

 

A quarta etapa da Copa São Paulo Light de Kart acontece no dia 26 no kartódromo Ayrton Senna em São Paulo.

Comments are closed.