Quick News

BOTTO AutoGear Banner

João Vitor Barcelos sobe ao pódio na 2ª etapa da Copa São Paulo Light de Kart


| 10 anos atrás | Por:

 

O piloto catarinense João Vitor Barcelos (F2J Comercial / Afinatto Eventos / I & M / Waf Rent a Car / Calliari Preparações) viajou até Barueri (SP), para sua estreia na edição de 2012 da Copa São Paulo Light de Kart, na categoria Mirim. O Kartódromo Aldeia da Serra foi o palco, no último sábado (3), da disputa da segunda etapa do certame.

 

Sem participar de competições desde o final do ano passado, João Vitor Barcelos treinou intensamente neste último mês, em Florianópolis (SC), e aproveitou os treinos livres da quinta e sexta-feira no Kartódromo Aldeia da Serra para relembrar o traçado e testar alguns acertos.

 

No treino livre da tarde da sexta-feira, já com o motor sorteado para a etapa, o piloto catarinense andou muito forte, obtendo o segundo melhor tempo da tarde, para a alegria da equipe Calliari Preparações. O bom desempenho seguiu pela Tomada de Tempos, realizada no sábado pela manhã, quando João Vitor cravou o melhor tempo da sessão, com 54s290. Porém, como não havia participado da 1ª etapa, teve o acréscimo de 0s3 décimos em seu tempo, por utilizar pneus novos, como prevê o regulamento da competição.

Assim o piloto largou da segunda posição.

 

Na 1ª bateria, João Vitor largou muito bem, ultrapassando o pole, Pedro Braga, e assumindo a ponta ainda na primeira volta. Na sequência, porém, aproveitando-se do vácuo, Pedro Braga e Leonardo Rufino acabaram ultrapassando o piloto catarinense, que seguiu sempre próximo aos dois, em belas disputas, até a bandeirada. A vitória da bateria ficou com Leonardo Rufino, seguido por Pedro Braga e João Vitor Barcelos, que teve seu tempo final acrescido de 1s5, conforme o regulamento citado acima.

 

A 2ª bateria da categoria Mirim foi emocionante. Muito focado e sem desistir um instante, João Vitor logo assumiu a segunda posição e partiu para o ataque ao líder, o piloto Leonardo Rufino, disputa que durou a bateria inteira. Após o anúncio de última volta, os pilotos chegaram a disputar curva lado a lado, para vibração geral dos presentes nos boxes e arquibancadas. João Vitor finalizou a bateria na 2ª colocação, atrás apenas 0s264 do líder.

 

Com a soma dos pontos das duas baterias, João Vitor Barcelos finalizou a etapa garantindo o 2º lugar no pódio da categoria Mirim da Copa São Paulo Light. “O resultado do João veio premiar toda a dedicação dele aos treinos neste último mês, como também a concentração com a qual ele encarou a competição. Ele mostrou o amadurecimento que tanto esperávamos”, declarou Fabrício Barcelos, pai do piloto. “Não me lembro de ter sentido uma emoção tão grande, quanto a que eu senti neste fim de semana”, completou Fabrício.

 

Comments are closed.