Quick News

Artmix Banner

João Vieira voltou ao pódio da Copa São Paulo Light


| 9 anos atrás | Por:
Foto: Flávio Quick - Divulgação

Foto: Flávio Quick – Divulgação


Piloto do Tocantins disputou, no último sábado, a sétima rodada da competição em Barueri

No último sábado, dia 15, o Kartódromo aldeia da Serra, em Barueri, na região metropolitana paulista, a Copa São paulo Light de Kart realizou a sua sétima rodada do ano. Em sistema de rodada dupla os quase 120 competidores participaram das provas buscando as melhores posições nesta reta final de uma das principais competições estaduais do país.

Visando sua preparação para a Copa Brasil de Kart e o SKUSA, que será disputado em novembro, nos Estados Unidos, o tocantinense João Vieira (Nova Era Móveis Escolares | Kart Mini) esteve na competição e, de forma bastante competitiva, se destacou desde os primeiros treinos livres.

O traçado selecionado para esta etapa foi o anti-horário, utilizando a nova chicane na entrada da reta dos boxes. Vieira não demorou muito para encontrar um bom acerto e, junto à sua equipe, passou vários equipamentos para ficar com um kart ideal para a tomada de tempos.

No início da tarde de sábado foi realizada a sessão classificatória e João, com um estilo de pilotagem muito seguro, conseguiu registrar a segunda posição do grid, com o tempo de 43s417. Animado ele partiu para a primeira prova. Após uma boa largada ele manteve-se todo o tempo no primeiro pelotão. John Louis, que havia largada da pole, conseguiu abrir certa vantagem na liderança da corrida, mas, na segunda metade da corrida, com algum problema mecânico, perdeu rendimento e os adversários encostaram. Vieira, que vinha em terceiro, foi ultrapassá-lo e, então, o paranaense bateu no kart de João, quebrando o pára-choques de seu kart e obrigando-o a abandonar a disputa. Louis acabou penalizado pela direção da prova em 20s.

Sem ter o que fazer Vieira seguiu então para a segunda prova. Partindo da última posição o piloto não se acanhou e, desde a largada, foi muito arrojado. Com ultrapassagens certeiras e muita velocidade o piloto escalou o pelotão. A três voltas para o final ele chegou à segunda posição, mas, já sem tempo para buscar a liderança. Assim, ao final das 18 voltas, ele finalizou a prova na segunda posição, atrás apenas de Renato Júnior, o vencedor.

“Tínhamos tudo para fazer dois resultados muito expressivos neste final de semana. Conseguimos um bom acerto para o kart e, nas corridas, nosso ritmo era o mais constante. Infelizmente este piloto que bateu no João, mais uma vez, quis mudar o resultado normal da corrida. Ele estava com o kart quebrado e, mesmo assim, jogou o kart para cima. Todo corrida ele está envolvido em alguma confusão. Na segunda prova o João mostrou que realmente estava muito veloz, fez a volta mais rápida da prova, e chegou em segundo. Uma pena não termos, efetivamente, terminado bem a primeira corrida”, comentou Antônio Vieira, pai e chefe de equipe de João.

Foto: Flávio Quick – Divulgação

Comments are closed.