Quick News

Blue Tree Premium Alphaville

João Vieira vai à Santa Catarina para a última prova do ano


| 7 anos atrás | Por:
Foto: Flávio Quick

Foto: Flávio Quick

No Kartódromo Beto Carrero World piloto de Palmas buscará o Bicampeonato na Copa de Kart das Federações

Neste semana, de quarta (11) até o próximo sábado (14) todas as atenções do kartismo nacional estarão voltadas para o estado de Santa Catarina. No Kartódromo Beto Carrero Internacional, em Penha, no litoral catarinense, será realizada a terceira edição da Copa de Kart das Federações.

A competição, promovida pela Confederação Brasileira de Automobilismo, vem se concretizando como um dos importantes títulos nacionais. Ao lado do Brasileiro e da Copa Brasil a Copa das Federações tem um apelo diferente uma vez que é uma competição de encerramento da temporada e, somente podem participar, pilotos campeões e vices em campeonatos estaduais e interestaduais.

Representando o estado do Maranhão o piloto tocantinense João Vieira (Nova Era Móveis Escolares) conquistou em 2012 o título do Campeonato e, para este ano, já está na pista em busca do Bicampeonato. Competindo pela classe Graduado, a mais veloz do Campeonato, Vieira acredita que tem tudo para, novamente, levar o título para a região norte do país.

“Já competi aqui no Beto Carrero no Brasileiro do ano passado e, há duas semanas atrás, estive aqui nas 500 Milhas de Kart. A pista é muito rápida, larga e a infra estrutura e muito boa. Estou preparado e vindo em uma sequência de várias corridas seguidas. Com a ajuda do meu pai, que prepara todo o meu kart e do meu mecânico tenho certeza que poderei ganhar novamente esta competição”, comentou o piloto de 16 anos.

Light e GP RBC – Título bateu na trave

No último final de semana Vieira esteve em Interlagos, São Paulo, onde disputou duas importantes competições. No sábado ele disputou as provas da final da Copa São Paulo Light. Com atuação muito boa João conseguiu vencer a primeira corrida e, na segunda, chegou em segundo, vencendo a etapa. Seu resultado lhe credenciou, então, como o último classificado para o GP RBC de Kart, prova que foi disputada no domingo.

Em um traçado diferente, utilizando o sentido anti-horário, as atividades de domingo foram compostas por um treino classificatória e duas baterias na sequência. João conseguiu marcar o tempo de 43s327 e ficou com o quinto tempo, abrindo a terceira fila do grid. Nas duas corridas, muito disputadas por sinal, ele fez um quarto e um terceiro lugares finalizando a competição no pódio, com a terceira posição.

Fotos: Flávio Quick

Assessoria de Comunicação do piloto João Ricardo Vieira
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabiola Cadar
Quick Comunicação e Marketing
Fone: +5531 9955-1420 / Nextel: 55*88*2006
E-mail: quick@quickcomunicacao.com.br

Comments are closed.