Quick News

4BTS

João Vieira se destaca na briga pelo título Brasileiro na Sudam


| 9 anos atrás | Por:

Piloto tocantinense de 14 anos disputa principal competição nacional em Santa Catarina

 

Nas dependências do Beto Carrero World, o maior parque temático da América Latina, os principais pilotos e equipes do país se encontram nesta semana para a disputa da primeira fase do Campeonato Brasileiro de Kart. As atividades da competição tiveram início na terça-feira, dia 10 e serão encerradas neste sábado, 14.

 

Representando o estado do Tocantins o piloto João Vieira, um dos grandes destaques da atual temporada, disputa a competição na categoria Sudam, a mais importante desta fase. Contando com chassis Mini e motores preparados por Antônio Vieira, seu pai, o piloto impressiona a todos por sua velocidade.

 

No final do mês passado o garoto ganhou destaque na mídia ao ser o piloto mais jovem da história a conseguir uma vaga para a Seletiva de Kart Petrobras. Antes disso ele já acumula em seu currículo inúmeras conquistas  nacionais além do título do SKUSA, principal competição dos Estados Unidos.

 

Com muita tranquilidade, e um grande trabalho de desenvolvimento nos treinos, João esteve sempre entre os mais velozes da pista e desponta entre os favoritos na briga pelo título. “Estou muito contente por ter a oportunidade de disputar este Brasileiro na categoria Sudam. A minha classe original, Graduados, terá suas corridas daqui a duas semanas, em Cascavel, no Paraná. Mesmo com a dificuldade de várias oportunidades de pista seca e molhada acredito que conseguiremos estar competitivos nas classificatórias e partirei com tudo em busca deste título”, analisou o piloto.

 

Hoje pela manhã foi realizada a tomada de tempos e, de forma bastante consistente, João conseguiu a terceira posição no grid para as corridas classificatórias, que serão disputadas hoje mais tarde e amanhã. Finalmente, no sábado, serão disputadas a Pré-Final e a Final.

 

Foto: Flávio Quick

 

Comments are closed.