Na paradisíaca Cancún, no México, piloto do Tocantins buscará mais um título internacional
Após as acirradas disputas do Campeonato Brasileiro de Kart, em que competiu nas classes Graduados, Sudam e Sudam Júnior o piloto João Vieira (Nova Era Móveis Escolares | Mini), de 14 anos, irá disputar de amanhã até o próximo sábado o 2º Grande Prêmio das Américas de Kart – FIA.
A competição, destinada a pilotos com idades entre 12 e 14 anos, é uma reunião dos melhores atletas desta classe em seus países indicados pelas entidades gerenciadoras do esporte em cada região. A organização da prova é feita pela própria FIA – Federação Internacional de Automobilismo, com suporte da CODASUR (países da América do Sul) e NACAM (países da América do Norte, América Central e Caribe).
Único Brasileiro a participar da disputa o jovem João Vieira é um dos favoritos ao título da competição. O piloto conquistou sua vaga ao vencer a primeira Copa das Federações de Kart, disputada no início do ano no Kartódromo de Serra, no Espírito Santo. Com experiência internacional baseada no título do SKUSA, em Las Vegas – 2010 e várias participações no Campeonato Sul-Americano, Vieira também tem inúmeros títulos em campeonatos nacionais e regionais.
Esta segunda edição do Grande Prêmio das Américas de Kart será disputada no Autódromo de Cancún, em um traçado montado de forma exclusiva para a prova. As atividades serão executadas de forma compacta, começando com treinos livres (particulares) amanhã. Na sexta-feira serão quatro treinos de 25 minutos, a tomada de tempos e a primeira classificatória. No sábado, finalmente, os competidores retornam à pista para a bateria Pré-Final e a Final.
“Estou bastante animado pela oportunidade de poder representar o Brasil nesta importante competição. Iremos utilizar um equipamento diferente do que estou acostumado a competir, mas, com os treinos livres tenho certeza que poderei me adaptar bem. A pista, que nenhum competidor conhece, será montada no autódromo de Cancún e acredito deverá ser bem larga e veloz. É uma experiência diferente para mim e farei o meu melhor para trazer o título para casa”, comentou o piloto de 14 anos.
Foto: Flávio Quick