Quick News

Corsa Racing Banner

João Vieira participa da segunda fase do Brasileiro em duas categorias


| 10 anos atrás | Por:
Foto: Flávio Quick

Foto: Flávio Quick

Piloto do Tocantins buscará o título nacional nas classes Graduados e Sudam Jr.

Teve início ontem, dia 24, a segunda fase do Campeonato Brasileiro de Kart. A competição, que nesta semana reúne sete categorias, está sendo realizada no Kartódromo Delci Damian, em Cascavel, no oeste do Paraná. Com 212 competidores esta prova registra o recorde histórico de participantes nesta fase do nacional.

Após participar, há duas semanas, da primeira fase do Brasileiro, na classe Sudam, o piloto tocantinense João Vieira (Mini | Nova Era Móveis Escolares) volta à pista nesta semana em busca do título em outras duas categorias. Agora, no Paraná, ele tentará a conquista nacional nas categorias Sudam Jr. (Pilotos de 13 a 15 anos com equipamentos de homologação internacional) e Graduados (Pilotos com 14 anos ou mais, promovidos da categoria Júnior).

Tendo registrado importantes conquistas em sua carreira e com seu nome entre as grandes revelações do kartismo atual Vieira surge como um dos fortes candidatos ao título, nas duas classes. Na Sudam Jr. ele terá de competir contra 20 adversários, de sua mesma faixa etária. Na Graduados, por sua vez, a competitividade será muito maior. Serão 45 adversários, dentre eles pilotos com experiência em várias categorias do automobilismo mundial, e que exatamente por isso tornarão a disputa como uma das mais difíceis da história do kartismo nacional.

Vieira, vindo de uma temporada de muitas competições seguidas, esteve na pista de Cascavel no mês passado, quando disputou a segunda etapa do Campeonato Sul-Brasileiro de Kart. Naquela ocasião o piloto andou bastante no circuito e aproveitou ao máximo seu tempo de pista aberta para conhecer cada detalhe do traçado e, com isso, já começar as disputas desta semana com certa vantagem em relação aos demais concorrentes.

“Estou muito animado para esta fase do Brasileiro. Os problemas que tivemos na primeira fase não refletiram a nossa preparação e estou confiante, realmente, em disputar o título nas duas categorias. Os chassis Mini com a minha preparação de motor exclusiva, trabalhado com carinho pelo meu pai, certamente me darão a chance de lutar entre os primeiros e levar para Palmas estes importantes troféus”, comentou o piloto de 14 anos.

A programação oficial da segunda fase do Brasileiro de Kart teve início hoje com dois treinos livres para cada categoria, cronograma quer será repetido amanhã. Na quinta-feira serão realizadas as tomadas de tempo e primeiras baterias classificatórias. Na sexta os karts voltam á pista para as demais corridas classificatórias e corridas de repescagem. Por fim, no sábado, serão disputas as corridas Pré-Final e Final.

Foto: Flávio Quick

Comments are closed.