Quick News

Blue Tree Premium Alphaville

João Vieira foi o graduado mais rápido no Super Kart Brasil


| 9 anos atrás | Por:
Foto: Maurício Villela

Foto: Maurício Villela


Piloto estabeleceu o recorde da pista em sua categoria e finalizou a disputa na quinta posição

Terminou neste domingo a oitava edição do Super Kart Brasil. A competição, que contou com a participação de 112 pilotos, movimentou a cidade de Nova Odessa, no interior paulista. O palco para as disputas foi o Kartódromo MMoa, pista que teve a sua inauguração oficial exatamente com a disputa desta competição.

Representando o estado do Tocantins o piloto João Vieira (Nova Era Móveis Escolares | Mini), de 14 anos, disputou a categoria Graduados, a mais competitiva e representativa do esporte. Com dedicação e muito empenho o piloto se destacou durante todo o evento como um dos mais rápidos da pista. Contando com a preparação de seu kart feita por seu pai, o também piloto Antônio Vieira (Tonhão), João se desenvolveu muito no decorrer das atividades e finalizou a competição no pódio, com o quinto lugar geral.

Após dois exaustivos dias de treinos, na sexta e no sábado, o piloto e sua equipa encontraram um ajuste bom para o conjunto e seguiram confiantes para a tomada de tempos, que foi disputada na manhã de sábado. Com a marca de 50s223 ele garantiu a oitava posição para a primeira largada. Nesta prova, porém, com seis voltas completadas o motor do seu kart travou, tirando-o da prova. Na segunda corrida, partindo de trás, o piloto fez bela recuperação. Com ultrapassagens arrojadas e muito talento ele escalou o pelotão para receber a bandeirada na terceira posição.

Na manhã de domingo os pilotos participaram de nova tomada de tempos. Vieira conseguiu a quinta marca, abrindo assim a terceira fila do grid de largada. Após um toque na largada o piloto perdeu duas posições, caindo para o sétimo lugar. Mas, com tranquilidade e muito arrojo ele foi ganhado posições até que na nona volta ele registrou o recorde da pista, com o tempo de 49s544. Ao final das 14 voltas ele recebeu a bandeirada novamente em terceiro. Na última e decisiva corrida João vinha na quinta posição quando, na sexta volta, acabou tendo rasgado um dos pneus de seu kart após “atacar” uma das zebras. Mesmo com este revés o piloto conseguiu finalizar a competição no pódio, com o quinto lugar.

“Foi um final de semana onde estivemos rápidos durante todo o tempo, mas, de forma impressionante os resultados não se encaixavam. O kart estava bom, bem ajustado e o motor estava com uma potência legal. Nas corridas que consegui andar, fui muito bem, terminando duas em terceiro e batendo o recorde da pista. Vamos em frente e vou continuar minha preparação para as demais corridas da temporada”, comentou o piloto representante da Kart Mini.

Foto: Maurício Villela

Comments are closed.