Quick News

João Vieira está preparado para o Brasileiro de Sudam


| 9 anos atrás | Por:

Neste final de semana, entre os dias sete e nove de junho, o piloto João Vieira, de Tocantins, esteve a mais de dois mil quilômetros de casa para finalizar a sua preparação para a primeira fase do Campeonato Brasileiro de Kart. No Kartódromo Beto Carrero, em Penha – SC, o competidor participou do Open do Campeonato Brasileiro na categoria Sudam.

A mais importante competição nacional terá vez na primeira quinzena de julho e será disputada nesta mesma pista. Assim, com vistas à conhecer o traçado e desenvolver todo o equipamento João e sua equipe fizeram um intenso trabalho desde a quarta-feira, quando foram iniciados os treinos livres.

Com o apoio da Kart Mini, João esteve muito rápido durante todas as atividades. Sempre entre os cinco mais velozes o piloto se adaptou bem à pista e, com dedicação, assimilou bastante os segredos da pista catarinense.

Na manhã de sexta-feira foi disputada a tomada de tempos e, com a marca de 49s848 o piloto registrou o terceiro melhor tempo, ficando a pouco mais de três décimos do tempo da pole. Ainda na sexta foi disputada a primeira corrida e, sempre entre os primeiros, João caiu algumas posições, recuperou terreno e, ao final das 15 voltas, recebeu a bandeirada na quinta posição. A segunda corrida do final de semana foi disputada no sábado e, mais uma vez, João permaneceu entre os líderes até o final, recebendo a bandeirada na terceira posição. Porém, na pesagem ao final da corrida, seu kart apresentou um peso 300 gramas inferior ao mínimo para a categoria e, com isso, o piloto foi desclassificado da atividade.

“Estamos satisfeitos com o resultado deste Open. Nosso objetivo era treinar e preparar o equipamento para o Brasileiro e isso nós conseguimos. Na última bateria a palheta de nosso kart quebrou, o que fez gastar mais combustível que o normal. Assim, terminamos a corrida quase sem gasolina, o que acabou nos penalizando na balança”, explicou o piloto.

Mais uma corrida preparatória pela frente

Nesta semana Vieira não voltará para casa. Após o desafio em Penha o piloto seguiu direto para Cascavel, no Paraná. No Kartódromo Municipal daquela cidade será disputada a segunda fase do Campeonato Brasileiro, onde Vieira participará na classe Graduados, no final de julho.

Neste final de semana, entre os dias 14 e 16, será realizada a segunda etapa do Campeonato Sul-Brasileiro de Kart, competição que para muitos será a última chance de treinar para a competição nacional. Assim como fez no Beto Carrero João pretende conhecer bastante o traçado e, com o apoio de sua equipe, preparar todo o equipamento para buscar o título brasileiro também nesta classe.

Foto: Flávio Quick

Comments are closed.