Quick News

MG Tires Banner

João Vieira está em São Paulo para a 8ª do Light


| 8 anos atrás | Por:
Foto: Fábio Oliveira - Marcos Vieira garantiu vaga para a final da Seletiva Petrobras.

Foto: Fábio Oliveira – Marcos Vieira garantiu vaga para a final da Seletiva Petrobras.

Piloto do Tocantins disputará estadual paulista com “segunda intenções”

O Kartódromo Aldeia da Serra, na cidade de Barueri, na região metropolitana paulista, receberá neste sábado, dia cinco de outubro, as disputas da oitava etapa da Copa São Paulo Light de Kart. Pilotos e equipes de várias partes do país, assim como acontece mensalmente, já estão na pista onde treinam, desde a última quarta-feira, para a importante disputa estadual.

Competindo pela classe Graduado o piloto tocantinense João Vieira (Kart Mini | Nova Era Móveis Escolares) está muito animado para as disputas. Vindo de uma temporada repleta de problemas, toques e quebras o piloto quer começar a sua volta por cima neste final de semana. Com o auxílio de seu pai e preparador, Antônio Vieira, o “Tonhão”, João tem também outros pontos para se dedicar.

Na próxima semana, de terça à sábado, a Copa Brasil de Kart será disputada em Minas Gerais, no Kartódromo RBC Racing. Como o Light utiliza o mesmo equipamento do nacional Vieira terá a chance de, diante de praticamente os mesmos concorrente, medir forças e preparar todo o seu kart já pensando das duas disputas. É como se estivesse comprando uma espécie de “combo” de competições.

“O calendário de corridas nos deu a chance nessa semana de disputar uma prova seguida da outra. Assim, vai ser muito bom porque teremos a possibilidade de preparar bem o equipamento nesta semana e, depois, seguir para Belo Horizonte, já com meio caminho andado no acerto. Aqui em São Paulo o objetivo principal tem de ser, realmente, o de ganhar a corrida e mostrar para a concorrência que a má fase acabou. Em 2012 também não tive um bom começo do ano e, ao final da temporada, ganhei a Seletiva Petrobras e a Copa das Federações”, comentou Vieira.

MARCOS VIEIRA, irmão de João, conquistou vaga para a Seletiva Petrobras

Na última semana o Kartódromo de Imperatriz, no Maranhão, recebeu a já tradicional prova classificatória para a Seletiva de Kart Petrobras. Pilotos de várias partes do país foram até a cidade do interior da região norte para tentar uma das vagas para a disputa do valioso prêmio oferecido pela estatal petrolífera.

Sem estar competindo regularmente o Marcos Vieira, irmão mais velho de João, foi convidado pela federação automobilística local para que fosse tentar uma das vagas naquela prova. Diante do costumeiro calor da região e, acima de tudo, da dificuldade de não estar competindo regularmente as provas da temporada, Marcos conseguiu se adaptar bem à pista e, com garra e dedicação, ficou com uma das vagas oferecidas para a disputa.

“Tive algumas dificuldades no fim de semana. Senti o calor forte, porque estava meio destreinado, sem contar que eu e meu pai decidimos vir para cá de última hora. Mas, fico feliz que tenha conseguido a vaga. Espero manter o título na família e garantir o prêmio na decisão em São Paulo”, disse Marcos, de 17 anos

Fotos: Fábio Oliveira – Divulgação

Assessoria de Comunicação do piloto João Ricardo Vieira
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabiola Cadar
Quick Comunicação e Marketing

Comments are closed.