Quick News

Blue Tree Premium Alphaville

João Vieira está em Farroupilha para a 14ª Copa Brasil de Kart


| 9 anos atrás | Por:

Com 14 anos piloto do Tocantins é um dos mais novos da categoria Graduados

Teve início na manhã de hoje a 14ª edição da Copa Brasil de Kart. A competição, uma das principais do calendário do kartismo nacional, neste ano será realizada no Kartódromo César Francischini, em Farroupilha, no interior do Rio Grande do Sul. A competição terá suas finais no sábado, dia 14, e a expectativa é que cerca de 170 pilotos de todas as partes do país participem do evento.

Representando a região norte e o estado do Tocantins o piloto João Vieira (Nova Era Móveis Escolares | Kart Mini) estará na disputa pelo título da categoria Graduado. Com experiência de ter passado por todas as categorias anteriores João é um dos concorrentes que já competiu várias vezes na pista gaúcha e acredita que esta bagagem poderá ajudá-lo na briga pela vitória.

Em meio à feras do esporte, vários deles com passagens em categorias de Fórmula de alto rendimento, Vieira tem como principal arma a dedicação. Contando com uma equipe baseada em seu trabalho na pista e o de seu pai, Antônio Vieira (Tonhão) nos boxes, eles já acumulam várias vitórias em diferentes Campeonatos e, nesta Copa Brasil, a conquista do título não é um sonho distante.

O piloto irá competir com chassis da tradicional fábrica Kart Mini e o conjunto de motor e carburador, como sempre acontece, tem preparação exclusiva feita por seu pai. Em sua preparação para esta competição o piloto disputou a última etapa do Campeonato Sul-Brasileiro de Kart, sediada nesta mesma pista, no mês passado e conseguiu acumular grande quilometragem e informações de acertos que, certamente, serão utilizados durante a semana.

As atividades começaram hoje com uma longa sessão de treinos livres. Sob chuva, condição que não deverá se repetir a partir de amanhã, Vieira conseguiu a quarta melhor marca com o tempo de 37s415. Segundo o site Climatempo desta quinta em diante a chuva não deverá voltar, mas, as temperaturas estarão em queda até no sábado, dia das finais.

“Estou bastante animado para mais uma importante corrida na temporada. Estou fazendo um ano de muitas competições e cada vez que entro na pista consigo melhorar a minha performance. Quero muito este título e, para isso, terei de ser veloz, constante e ter tranquilidade para superar adversários bem mais experientes que eu. Acredito que tenho condições para isso e vou lutar para levar esta vitória para o povo do Tocantins”, declarou o piloto de 14 anos.

Amanhã a pista será reaberta para uma sessão de treinos de 40 minutos. Na sexta-feira acontecem a tomada de tempos e as primeiras baterias e, finalmente, no sábado, serão disputas as corridas finais. Todas as atividades desta competição estarão disponíveis em tempo real através do sistema de live-timing da cronometragem. Para acompanhar basta acessar o link www.crono1.com.br.

Foto: Flávio Quick – Divulgação

Comments are closed.