Quick News

URacer Banner

João Vieira encara jornada dupla na primeira fase do Brasileiro de Kart


| 8 anos atrás | Por:
Foto: Flávio Quick

Foto: Flávio Quick

Piloto de Palmas – TO irá competir nas categorias Sudam e Shifter

O piloto João Vieira (Kart Mini | Nova Era Móveis Escolares) desembarcou na tarde desta segunda-feira (08) na cidade de Vitória, no Espírito Santo, onde irá permanecer até o próximo final de semana. No Kartódromo Internacional de Serra, na região metropolitana capixaba, o jovem de 15 anos irá disputar a primeira fase do 48ª Campeonato Brasileiro de Kart.

Diferente de 99% de seus concorrentes, contudo, Vieira se preparou bastante e irá competir em duas categorias distintas. Ele vai disputar as provas pela categoria Sudam e, também, pela categoria Shifter – que utiliza karts com marcha. Para cumprir este cronograma o piloto irá enfrentar uma verdadeira maratona que irá exigir, além de equipamentos muito competitivos, um extremo preparo físico.

Entre hoje e amanhã ele participará de quatro sessões de treinos por dia, cada uma com duração de 25 minutos. Na quinta-feira serão realizados um rápido treino de aquecimento e, em seguida, as duas tomadas de tempo. Na sexta e no sábado, então, serão realizadas quatro corridas por dia sendo que, cada prova, terá duração de 25 voltas.

Para enfrentar um cronograma tão extenso, além de tudo nas duas categorias mais velozes da competição, Vieira se preparou desde o começo do ano. Com participações no Campeonato Paulista, Super Kart Brasil, Copa SP Light, GP Nacional e Copa Granja Viana ele foi um dos pilotos que mais competições participou no primeiro semestre. Esta grande quantidade de provas e, principalmente, o apoio irrestrito do pai e chefe de equipe, Antônio Vieira o piloto se sente muito confortável para buscar as vitórias.

“No final do ano passado eu ganhei a Seletiva Petrobras e a Copa das Federações. Com os prêmios comprei um kart shifter e comecei a treinar e a disputar algumas provas esporádicas também nesta categoria. Tenho adquirido confiança e vou lutar bastante para buscar os títulos nas duas categorias. Será um Campeonato longo e muito difícil, mas, tenho certeza que com o apoio da Kart Mini e a dedicação do meu pai poderemos chegar aos títulos”, finalizou o piloto.

Foto: Flávio Quick – Divulgação

Assessoria de Comunicação do piloto João Ricardo Vieira
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabiola Cadar
Quick Comunicação e Marketing

Comments are closed.