Quick News

BOTTO AutoGear Banner

João Vieira é o mais novo piloto a se destacar na categoria Graduados


| 10 anos atrás | Por:
Foto: Flávio Quick

Foto: Flávio Quick


No último final de semana, em São Paulo, o piloto tocantinense João Ricardo Vieira participou de mais um compromisso em sua apertada agenda de competições de 2012. No Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri, região metropolitana paulista, o garoto de 14 anos disputou a terceira etapa da Copa São Paulo Light de Kart.

No rastro de seu conterrâneo Felipe Fraga, um dos ídolos no esporte em Tocantins, João Vieira é atualmente um dos grandes nomes do kartismo no país. Tendo passado por todas as categorias de acesso com vitória, o garoto chegou à Graduados em 2012 com um currículo invejável, que tem inclusive um título no SKUSA, nos Estados Unidos, e já nas primeiras apresentações mostrou porque ganhou tantos títulos.

Seja no Super Kart Brasil, Copa das Federações, GP Nacional de Kart  ou mesmo nas provas da Copa São Paulo Light, o piloto conseguiu grande destaque dentre os concorrentes e, em grids com mais de 30 pilotos, esteve sempre entre os cinco mais velozes, independente do circuito.

Vieira será o Brasil na 2ª Copa das Américas

Foto: Flávio Quick

Foto: Flávio Quick

Por sua atuação e o título na corrida classificatória, realizada durante a Copa das Federações de Kart, João vieira será o único representante brasileiro na 2ª Copa das Américas de kart. O evento será disputado no México, em agosto, e João conseguiu sua classificação e, com ela, todas as despesas pagas (passagem, hospedagem e inscrição) pela CBA e o equipamento padrão (chassi, motor e pneus) que será fornecido pelos organizadores em sistema de sorteio.

Com a experiência de dois anos no SKUSA, principal competição do kartismo nos Estados Unidos, Vieira conquistou o título em 2010, e em 2011, foi o pole-position na TaG Júnior. Para a edição 2012 desta Copa das Américas o tocantinense irá se preparar bastante e, para isso, conta com um grande aliado ao seu favor. Como no Brasil ele já é Graduado, nas corridas daqui ele irá se confrontar contra pilotos muito mais experientes e com vários títulos no currículo. Assim, ao competir de Júnior na prova do México, certamente sua experiência valerá muito na briga por mais este importantes título internacional.

“Estou muito feliz por ter conquistado o direito de representar o meu país na Copa das Américas. A competição é muito importante e este título é representativo no currículo de qualquer piloto. Vou continuar me preparando e disputando as principais competições aqui no Brasil e quero, mais uma vez, lutar por um importante título internacional”, comentou o piloto de 14 anos.

Fotos: Flávio Quick

Comments are closed.