Quick News

Corsa Racing Banner

João Vieira é o mais novo classificado da Seletiva de Kart Petrobras


| 9 anos atrás | Por:
Foto: Flávio Quick

Foto: Flávio Quick


O Kartódromo Granja Viana, em Cotia, região metropolitana paulista, recebeu neste sábado, dia 30 de junho, as atividades da sexta rodada da Copa São Paulo de Kart. Mais do que a pontuação para o Campeonato, a prova era válida como classificatória para a Seletiva de Kart Petrobras, a maior premiação do kart para a classe Graduados.

Uma das maiores revelações do kartismo atual, o tocantinense João Vieira, de apenas 14 anos, viajou quase 2mil quilômetros para tentar se classificar para disputar o prêmio que, em 2012, ultrapassará a casa dos R$ 130 mil. Sem nunca ter estado na pista paulista o piloto foi realmente a revelação do evento e, com a segunda posição na prova, conseguiu a classificação para a prova que será disputada no final da temporada.

Muito dedicado e com a experiência de vários títulos nacionais e internacionais como a Copa Brasil de Kart, o SKUSA, em Las Vegas e a responsabilidade de representar o Brasil na Copa das Américas de Kart, a ser realizada no mês de agosto, em Cancun, no México, Vieira chegou para enfrentar de frente concorrentes muito acostumados ao circuito.

Sem desanimar e acreditando no potencial de seu equipamento e, logicamente, em sua garra pessoal, o piloto se despontou desde o segundo dia de treinos. Sempre no Top5 da categoria o piloto partiu confiante para tomada de tempos e, com a marca de 44s994 ele ficou a menos de dois décimos do pole position e conquistou o direito de largar na segunda fila da prova, quarta posição.

A corrida foi disputada no final da tarde deste sábado. Contando com o apoio da Kart Mini o piloto fez uma boa largada e pulou para a terceira posição, atrás de André Pedralli. Enquanto os dois brigavam pela segunda posição, o líder, aproveitava-se para abrir. Foram várias voltas de pressão até que Vieira conseguiu superar o concorrente. Mesmo com tempos de volta perto de dois décimos mais veloz que o do líder, infelizmente, Vieira não teve mais tempo de lutar pela vitória e, com isso, cruzou a linha de chegada na segunda posição. Esta colocação, porém, lhe rendeu a segunda das duas vagas possíveis para a Seletiva Petrobras.

“Estou muito feliz. Disputar a Seletiva de Kart, muito além do prêmio, significa que o piloto está efetivamente entre os 12 melhores do país. Estamos em fase final de preparação para o Brasileiro e, com esta conquista, parto para a principal competição do ano com a moral lá e cima”, encerrou o piloto de 14 anos.

Foto: Flávio Quick

Comments are closed.