Quick News

João Vieira disputa o Light de olho no GP RBC


| 7 anos atrás | Por:
.

.

Piloto tocantinense vai à São Paulo em busca da chance de treinar de F3

Após participar das 500 Milhas de Kart, na semana passada, o piloto tocantinense João Vieira (Nova Era Móveis Escolares) chegou a São Paulo na manhã de hoje onde, neste final de semana, dias sete e oito, pretende participar de duas importantes competições no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos.

No domingo será disputado o Grande Prêmio RBC de Kart. A competição, promovida pela RBC Preparações de Motores, é uma disputa destinada a pilotos classificados ao longo do ano em provas regionais promovidas pela empresa. Ao todo serão distribuídos quase R$ 100 mil em prêmios e, na Graduado, categoria de Vieira, o prêmio será um dia de treino de F3.

Acontece, porém, que João ainda não conquistou esta vaga e, exatamente por isso, vai disputar no sábado, a última e decisiva etapa da Copa São Paulo Light de Kart. A competição, que reúne um dos grids mais competitivos do país, oferecerá ao vencedor da primeira corrida da rodada dupla, a última vaga que falta para a disputa do GP RBC.

Com o objetivo traçado Vieira dará início aos seus treinos hoje, quinta-feira, e até a tarde de amanhã participará de quatro sessões livres onde poderá se adaptar ao traçado do Light e, principalmente, se readaptar ao seu kart Mini depois de ter competido o SKUSA com um Kosmic e, as 500 Milhas, com um ART.

Caso atinja o seu objetivo e fique com a vaga para o Grande Prêmio, o formato da competição é bastante diferenciado. O traçado a ser usado na prova fica em segredo até 30 minutos antes do início das atividades. A prova é composta de um treino cronometrado de 20minutos que definirá o grid de largada da corrida Pré-Final. O resultado desta corrida, de 10 voltas, defini o grid de largada da Final, que terá 18 voltas, e definirá o campeão.

“Estou muito animado para as corridas desse final de semana. Meu primeiro objetivo é, no sábado, conquistar a vaga. Depois, então, poderei pensar na disputa do GP. Vou me dedicar muito aos treinos. Quero muito a chance de treinar de F3 e, neste domingo, eu posso conseguir isso”, comentou o piloto de 16 anos.

Fotos: Flávio Quick

Assessoria de Comunicação do piloto João Ricardo Vieira
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabiola Cadar
Quick Comunicação e Marketing

Comments are closed.