Quick News

BOTTO AutoGear Banner

João Vieira conquistou o vice-campeonato Sul-Brasileiro de Kart


| 9 anos atrás | Por:
Foto: Maurício Villela - Divulgação

Foto: Maurício Villela – Divulgação


Piloto disputou a competição nas categorias Sudam Júnior e Graduado

Terminou neste domingo a 15ª edição do Campeonato Sul-Brasileiro de Kart. A competição, uma das mais tradicionais do kartismo no país, é realizada anualmente em três etapas sempre com uma etapa sediada em cada um dos estados da região sul do país.

Bicampeão nesta competição o piloto tocantinense João Vieira (Nova Era Móveis Escolares | Kart Mini) não pôde disputar as três rodadas do Campeonato em 2012, mas, neste final de semana, no Kartódromo César Francischini, em Farroupilha – RS, o piloto disputou a última e decisiva prova do Certame. Mais do que isso, em duas categorias, na Graduado e na Sudam Júnior (classe que utiliza regulamentação internacional).

Vieira optou por disputar esta rodada, a mais de dois mil quilômetros de casa, em busca de preparação para a Copa Brasil de Kart. O último evento nacional do ano será disputado nesta mesma pista, entre os dias nove e 13 do mês que vem, e nada melhor que uma competição oficial para se preparar.

Neste espírito o piloto usou todo o tempo de pista aberta nos treinos livres para encontrar um acerto ideal para os seus karts, bem como se adaptar ao veloz circuito da serra gaúcha. Em ambas as categorias João logo conseguiu se ambientar e, em todas as atividades, esteve entre os mais velozes do traçado.

Nas corridas, cada uma com sua particularidade, João teve momentos de altos em baixos. Na Sudam Júnior, com um segundo e um terceiro lugares, ele ficou com a terceira posição na rodada e, na soma dos pontos do Campeonato finalizou com o título de Vice-Campeão.

Já pela categoria Graduado, após um incidente logo no começo da primeira corrida, o piloto de Palmas não conseguiu finalizar esta bateria. Na última e decisiva corrida, porém, ele conseguiu se recuperar muito bem, fez belas ultrapassagens e, com o quarto lugar, conseguiu finalizar com a quinta posição na rodada.

“Nosso objetivo aqui em Farroupilha, desde o começo, foi o de preparação para a Copa. O resultado das corridas, com certeza, poderia ter sido melhor. Mas, estou satisfeito porque conseguimos achar bons acertos em diferentes condições e, no mês que vem, já chegaremos para os treinos um passo à frente da maioria dos concorrentes”, explicou o piloto de 14 anos.

Foto: Maurício Villela – Divulgação

Comments are closed.