Quick News

Artmix Banner

João Vieira buscará primeira vitória do ano no Light


| 9 anos atrás | Por:
Foto: Flávio Quick

Foto: Flávio Quick

Piloto tocantinense, vencedor da Seletiva Petrobras, quer vencer na Copa São Paulo

Neste sábado, dia 23, o Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri, na grande São Paulo, receberá pilotos e equipes para a segunda etapa da Copa São Paulo Light de Kart. A competição, que teve sua corrida inaugural no início de fevereiro, está longe das pistas há quase 50 dias e os competidores já não viam a hora de voltar a acelerar.

Disputando as provas pela categoria Graduados, a mais veloz do kartismo nacional, o piloto tocantinense João Vieira (Kart Mini | Nova Era Móveis Escolares) já está em São Paulo para a competição. A quase dois mil quilômetros de casa ele, que é uma das atuais revelações do esporte em seu estado, promete buscar a sua primeira vitória na temporada 2013.

Após ter vivenciado um momento de indefinição da motorização a ser usada em sua classe, assim como os demais concorrentes de sua classe, Vieira não pôde desenvolver muito o seu trabalho no conjunto motor/carburador. Entretanto, na parte de chassis, ele trabalhou bastante nas últimas semanas junto à fábrica da Kart Mini em busca de pequenos detalhes que podem lhe render importantes décimos na luta pelos principais Campeonatos do país.

Sendo assim, na última terça-feira o piloto desembarcou na capital paulista e ontem, quarta-feira, já se dedicou todo o dia aos treinos. A partir de hoje, quando as sessões livres foram separadas por classe, ele teve duas oportunidades de 50 minutos para buscar os melhores ajustes para o seu kart. A mesma programação realizada hoje será repetida amanhã. No sábado a Graduados realizará todas as suas atividades na parte da tarde. Primeiro os karts entram na pista para a tomada de tempos e, em seguida, as duas baterias.

“Estávamos com uma indefinição muito grande por parte da CBA sobre quais os motores poderiam ser usados na nossa categoria. Esta resolução foi divulgada na última semana e, agora, poderemos desenvolver o equipamento com o motor correto. Nos primeiros treinos já consegui ficar entre os primeiros e espero, sinceramente, conseguir neste final de semana a minha primeira vitória em 2013”, comentou o piloto de 15 anos.

Toda a programação do sábado terá transmissão Ao Vivo pelo site www.mundomotor.com.br. A cronometragem poderá ser acompanhada pelo sistema de live-timing através do endereço www.racingcrono.com.br

Fotos: Flávio Quick – Divulgação

Assessoria de Comunicação do piloto João Ricardo Vieira
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabiola Cadar
Quick Comunicação e Marketing

Comments are closed.