Quick News

URacer Banner

João Vieira buscará, na Aldeia da Serra, o título do SKB7


| 9 anos atrás | Por:
Foto: Flávio Quick

Foto: Flávio Quick


Apesar de apenas 14 anos de idade o piloto tocantinense João Vieira é uma das atuais revelações do kartismo no país. Com importantes conquistas nacionais e internacionais em seu currículo o piloto em 2012 disputa as competições na categoria Graduados, principal classe do esporte no Brasil.

Após se destacar no GP Nacional de Kart, nas duas últimas edições do Super Kart Brasil e na Copa São Paulo Light o piloto terá, neste final de semana, mais um importante desafio. No Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri, Grande São Paulo, ele buscará o título da sétima edição do Super Kart Brasil. A competição, idealizada por sete dos maiores campeões do kartismo nacional, é atualmente uma referência do kartismo nacional.

Com apoio da fábrica de chassis Mini e da Nova Era Móveis Escolares o garoto já está na pista desde terça-feira, quando começou a treinar. Para ele, assim como os demais concorrentes, a grande novidade da rodada será a utilização do traçado da Aldeia no sentido anti-horário, nunca antes usado assim. Fora isso, a inversão da pista obrigou os organizadores a construírem mais duas chicanes no traçado o que, certamente, aumentará o nível de dificuldade.

A programação do Super Kart Brasil será disputa em sistema de rodada quádrupla. Os competidores terão esta quinta e sexta-feira para realizarem treinos livres. No sábado acontecem as tomadas de tempo e as duas primeiras baterias e, finalmente, no domingo, a pista recebe a terceira e quarta corridas.

“Estou animado para esta prova. Estamos treinando bastante nas últimas semanas e, com a dificuldade da inversão do circuito, quem pegar mais rápido a mão da pista terá grande vantagem na tomada de tempos. Espero conseguir isso e, desta maneira, lutar pela pole-position”, comentou o piloto de 14 anos.

Fotos: Flávio Quick

Comments are closed.