Quick News

Corsa Racing Banner

João Victor Coqueiro está de volta ao kart


| 6 anos atrás | Por:

Piloto do Distrito Federal irá disputar o Campeonato Mineiro como treino para o Sul-Americano

Depois de ficar três anos afastado das competições automobilísticas o brasiliense João Victor Coqueiro (Sicoob | Advanta | Uniceub | Wizard Lago Sul) está de volta às corridas de kart. Em virtude da falta de patrocínios ele passou alguns anos longe das pistas, mas, sempre com o objetivo de se manter preparado para, assim que possível, voltar a acelerar.

Com o apoio de familiares e amigos o piloto conseguiu nesta temporada retomar a sua trajetória de velocidade e com o suporte de sólidas empresas, retornou ao cenário das competições. Com origem em uma família tradicional de Brasília na preparação de motores para carros de competição ele compete com o número #47 em homenagem ao seu pai João Coqueiro, ex piloto, e ao lendário piloto Bird Clemente. Enquanto competiu nas categorias Mirim e Cadete João colecionou vários resultados expressivos tendo como o auge de sua trajetória a terceira colocação no 44º Brasileiro de Kart. Naquela ocasião a mídia especializada muito falou do nome dele que foi citado, inclusive, no Anuário Auto Motor, do jornalista Reginaldo Leme, como um das grandes revelações do esporte.

O primeiro grande desafio neste retorno de Coqueiro às pistas será efetivamente o Campeonato Sul-Americano e a Copa Brasil de Kart. As competições serão disputadas em conjunto entre os dias 12 e 17 de outubro no Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano, na região metropolitana de Belo Horizonte.

Como forma de uma preparação de luxo o piloto desembarcou nesta quarta-feira em Belo Horizonte para, neste sábado, disputar a sétima etapa do Campeonato Mineiro de Kart. A prova, que é aberta aos pilotos de outros estados, estará bastante movimentada uma vez que será o último evento oficial antes da competição continental. Coqueiro e sua equipe terão um intenso cronograma de treinos e, no sábado, participarão da tomada de tempos e das duas corridas da rodada dupla.

“Estou muito feliz em voltar às competições. Me preparei muito nos últimos meses e graças ao apoio do Sicoob | Advanta | Uniceub | Wizard Lago Sul e, principalmente, da minha família, estou pronto para novamente brigar pelas vitórias. Nunca competi nesta pista de Belo Horizonte e, assim, meu primeiro objetivo será o de conhecer o traçado, ajustar o equipamento para, depois, buscar os ajustes finos para buscar as primeiras posições. O foco é o Sul-Americano é a Copa Brasil e, com isso, vamos trabalhar com muita dedicação em busca de resultados”, comentou o piloto de 15 anos.

Foto: Flávio Quick – Divulgação

Assessoria de comunicação do piloto João Victor Coqueiro
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabiola Cadar
Quick Comunicação e Marketing
Fone: +5531 9955-1420 | +5531 3225-2236
E-mail: quick@quickcomunicacao.com.br

Comments are closed.