Quick News

MG Tires Banner

João Pedro Guim voltou ao pódio na sexta da Copa SP Light


| 8 anos atrás | Por:
Foto: Flávio Quick

Foto: Flávio Quick

Piloto chegou em terceiro na primeira bateria, mas, foi tirado da segunda

No último sábado (10) o piloto mineiro João Pedro Guim (Ricardo Eletro | Citylar | Norton | Sandisk | OMP | Techspeed), da categoria Júnior, disputou no Kartódromo Aldeia da Serra a sexta etapa da Copa São Paulo Light de Kart. Mais de 100 pilotos estiveram na pista buscando as vitórias em nove classes.

Ainda em fase de readaptação ao chassis Techspeed o piloto da cidade de Juiz de Fora trabalhou muito junto à sua equipe nos treinos livres em busca de um acerto ideal para o kart. Com os técnicos da RBC Preparações também desenvolveu os ajustes necessários para que motor e carburação estivessem perfeitos para a tomada de tempos que estava prevista para abrir a programação do dia das corridas.

Como tem acontecido durante toda a temporada a competitividade tem sido a palavra chave da categoria Júnior e, por uma diferença de três décimos, os oito primeiros pilotos do grid estavam separados. Guim conseguiu se posicionar na tomada de tempos com a sétima marca, registrando o tempo de 41s366.

A primeira bateria foi autorizada cerca de duas horas depois. Em uma boa largada o piloto conseguiu ganhar várias posições e pulou para a terceira posição. O primeiro pelotão logo se formou com cinco karts e, estes, passaram a ter uma prova muito acirrada entre si. Algumas trocas de posição aconteceram, mas, Guim conseguiu recuperar seu lugar e recebeu a bandeirada na terceira posição.

No final da manhã a largada para a segunda corrida foi autorizada. João Pedro, aproveitando-se por estar pelo lado de dentro logo pulou para o segundo lugar e veio no encalço do líder. Mais uma vez os karts se agruparam e em um bloco formado pelos seis primeiros completavam as voltas. Guim caiu para o quarto lugar na quarta volta, mas, continuava no primeiro grupo, lutando por posições. Na volta seguinte, porém, acabou recebendo um forte toque na traseira de seu kart que o tirou do traçado e quase o levou para grama. Sem desistir o piloto ficou indignado, mas, voltou para terminar a corrida. Na volta seguinte, contudo, o mesmo concorrente acabou acertando o kart de João Pedro mais uma vez, e lhe tirando completamente a chance de brigar por um melhor resultado na prova.

“Não tenho palavras para expor a minha indignação. Chegamos a esta etapa na vice liderança da Copa São Paulo Light. Estamos lutando ponto a ponto para buscar este título. Daí, de paraquedas, chega um piloto que não está fazendo o campeonato regularmente e tira o João Pedro da corrida. Além de mais de dois anos de experiência de kart na Europa, este concorrente já compete há anos aqui no Brasil, está sem sua segunda temporada na categoria Júnior, além de ser um ano mais velho que meu filho. Sinceramente não tem explicação. Este mesmo piloto caçou o João Pedro no SKB em Itu. Agora, o pior de tudo, é em relação à FASP. Todos no kartódromo viram o que aconteceu e, ao pedirmos as imagens da câmara onboard deste kart que nos bateu, eles literalmente nos ignoraram. Temos o direito de ver a anexá-las em nossa reclamação. Afinal de contas, nesta mesma situação em Itu, este piloto analisou junto aos comissários as câmeras de todos os pilotos que ele quis. Queremos simplesmente a igualdade de procedimentos e a transparência na solução deste caso”, comentou Claufer Machado, pai do piloto.

Fotos: Flávio Quick – Quick Comunicação

Assessoria de comunicação do piloto João Pedro Guim
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabiola Cadar
Quick Comunicação e Marketing

Comments are closed.