Quick News

Mahogany Personal Care Products Banner

João Pedro Guim venceu no Light e assumiu vice liderança no Campeonato


| 8 anos atrás | Por:
Foto: Flávio Quick

Foto: Flávio Quick

Piloto mineiro chegou em primeiro na primeira corrida e, em terceiro, na segunda prova

No último sábado, dia primeiro, a Copa São Paulo Light de Kart realizou a sua quinta rodada do ano. No Kartódromo de Interlagos, em São Paulo, 117 pilotos de nove categorias competiram pelas provas válidas pela primeira rodada do terceiro turno da competição.

O mineiro João Pedro Guim (Ricardo Eletro | Citylar | Norton | Sandisk | OMP | Mini), da categoria Júnior, chegou a esta etapa como um dos favoritos à vitória. Por suas boas atuações nas últimas etapas e no Super Kart Brasil ele aparecia entre os mais cotados para brigar pelas vitórias. Depois dos treinos livres, onde esteve sempre entre os três mais velozes, ficou ainda mais clara a sua real possibilidade de vitória.

As atividades oficiais desta rodada foram todas realizadas na manhã de sábado tendo início com a tomada de tempos. Nesta sessão classificatória, com a marca de 39s558 Guim ficou a pouco mais de um décimo do tempo estabelecido pelo pole-position o que, efetivamente, lhe colocava na briga direta pela prova.

A primeira corrida foi disputada cerca de uma hora após a tomada. Em uma largada excepcional Guim assumiu a ponta na primeira curva, mas, seguiu sob forte pressão. Encabeçando o primeiro pelotão que foi formado por três pilotos ele seguiu na ponta até a metade da prova, quando caiu para o segundo lugar. Sem se abalar seguiu muito rápido até a penúltima volta quando, novamente, assumiu a liderança para não mais perdê-la até a bandeirada final.

Na segunda bateria, Guim mais uma vez largou muito bem e se assegurou na primeira posição. Sob forte pressão ele seguiu até a metade da prova na liderança, neste momento, porém, seu kart perdeu um pouco de rendimento e acabou sendo superado por dois concorrentes. Sem desanimar João Pedro ainda tentou acompanhar o ritmo dos dois primeiros, mas, cerca de três décimos mais lento por volta ele conseguiu apenas se manter no terceiro posto até a bandeirada final.

Pela soma dos resultados das duas provas Guim ficou com o segundo lugar na rodada em com isso, levou 14 pontos para a pontuação do Campeonato. Após as cinco primeiras corridas Guim assumiu assim a vice liderança do Certame com 38 pontos conquistados.

“Começamos o ano com algumas mudanças o que, de certa forma, nos atrapalhou muito. Nos dois últimos meses que conseguimos, efetivamente, firmar com um equipamento ideal e, com o apoio técnico do Binho Santos, da Kart Mini e da RBC Preparações estamos conseguindo vencer as corridas. Estamos em fase final de preparação para o Brasileiro e, sendo assim, vamos buscar cada milésimo em busca do meu primeiro título nacional”, comentou o piloto de 13 anos.

Fotos: Flávio Quick – Quick Comunicação

Assessoria de comunicação do piloto João Pedro Guim
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabiola Cadar
Quick Comunicação e Marketing

Comments are closed.