Quick News

João Pedro Guim venceu na quinta rodada do Light


| 9 anos atrás | Por:
Foto: Flávio Quick

Foto: Flávio Quick


Piloto CITYLAR | POSITRON comemorou o triunfo na última prova antes do Brasileiro

Neste sábado (23) o piloto mineiro João Pedro Guim (CITYLAR | Pósitron | Techspeed | Tibola Preparações | Jonas Kart), da categoria Júnior Menor, disputou no Kartódromo Aldeia da Serra, na Grande São Paulo, a quinta rodada da Copa São Paulo Light. Com grande arrojo e muita determinação o garoto de 12 anos conseguiu vencer pela primeira vez em 2012 nesta pista.

A programação do evento começou com os treinos livres na quinta-feira e, desde então, Guim esteve muito rápido. Na tarde de sexta, quando os concorrentes receberam os motores da organização, João Pedro notou que seu trabalho seria extremamente difícil, pois, como o nível dos pilotos é muito parecido qualquer pequena diferença poderia fazer a diferença.

Com total apoio da equipe Jonas Kart Guim chegou a um acerto ideal para a tomada de tempos e, com isso, seguiu animado para esta sessão classificatória. Com a marca de 45s561 o piloto registrou o quarto melhor tempo da sessão, conseguindo um lugar de largada na segunda fila.

Na primeira corrida, após boa largada, João Pedro consegui pular para a terceira posição. Enquanto ele e outros dois concorrentes se revezavam na disputa do terceiro lugar os dois líderes acabaram abrindo grande vantagem. A disputa ficou neste impasse até a última volta quando João Pedro acabou recebendo a bandeirada na quarta posição.

Horas depois os karts tomaram a pista para a segunda corrida do dia. Guim pulou para a segunda posição logo na primeira curva em uma largada sensacional. Porém, na terceira volta ele foi ultrapassado caindo para o terceiro lugar. Sem desanimar, uma volta depois ele reassumiu a segunda posição até que, na oitava volta, assumiu a liderança. A briga continuou intensa e três giros depois Guim novamente caiu para o segundo lugar. Com garra e determinação, em uma manobra arrojada, João Pedro reassumiu a liderança na volta 14 para não mais perdê-la até a bandeirada da vitória.

“Foi um final de semana de muito trabalho. Meu kart não era o mais veloz da pista, mas, com o trabalho e dedicação de todos do time e a minha concentração e garra na pista conseguimos chegar a esta vitória. Agradeço à todos da equipe, meus patrocinadores e seguimos firmes para a disputa do Brasileiro”, comentou o representante da CITYLAR e PÓSITRON.

Fotos: Flávio Quick

Conheça os patrocinadores de João Pedro Guim:
CITYLAR – www.citylar.com.br | PÓSITRON – www.positron.com.br

Comments are closed.