Quick News

MG Tires Banner

João Pedro Guim venceu a sexta etapa do Paulista de Kart


| 8 anos atrás | Por:
Foto: Flávio Quick

Foto: Flávio Quick

Competição foi disputada neste domingo, junto ao SKB, em Interlagos

Neste final de semana o mineiro João Pedro Guim (Ricardo Eletro | Citylar | Norton | Sandisk | OMP | Mini), de Juiz de Fora, disputou no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos – SP, a 12ª edição do Super Kart Brasil com as provas válidas, também, pela 5ª e 6ª etapas do Campeonato Paulista de Kart.

Guim, com a exclusiva dedicação do mecânico Binho Santos e da equipe de motores da RBC Preparações, de Belo Horizonte, realizou um grande trabalho, principalmente de desenvolvimento do equipamento, visando as disputas do Campeonato Brasileiro, que se darão no mês que vem, no Espírito Santo.

Depois de três dias dedicados exclusivamente aos treinos o piloto chegou ao kartódromo na manhã de sábado certo de que lutaria pela pole-position. Porém, por um pequena diferença de dois décimos, conseguiu apenas a sétima posição para a primeira largada. Na prova, que aconteceu cerca de uma hora depois, o piloto fez uma boa largada e logo se infiltrou no primeiro pelotão. Com o arrojo e determinação de sempre o piloto escalou o pelotão e, ao final da prova, recebeu a bandeirada na segunda posição. Ainda no sábado foi disputada a segunda prova. Guim novamente largou bem e já buscava se posicionar entre os primeiros quando, em uma disputa de posição, foi tocado fortemente e teve seu kart quebrado, o que lhe obrigou a abandonar a corrida.

Decepcionado, mas, sem perder a vontade de buscar os melhores resultados o piloto voltou ao kartódromo no domingo, para lutar pelo resultado na sexta etapa do Paulista e, também, para somar pontos para o SKB. Na tomada de tempos, porém, com a pista ainda muito frio, o piloto não conseguiu o mesmo rendimento do dia anterior e ficou apenas com a nona posição do grid, a três décimos da pole. Muito concentrado, porém, Guim partiu para as duas corridas do dia. Com garra e muita determinação ele fez duas provas muito consistentes. Ficou em quinto na primeira e, de forma fantástica, venceu a segunda. Pela soma de seus pontos o piloto venceu a sexta etapa do Campeonato Paulista e, também, foi ao pódio do Super Kart Brasil com a terceira posição.

“Não foi o resultado que eu queria. Infelizmente ter sido tirado da pista por um piloto treinado por um dos diretores do SKB realmente não foi legal. Fiz o meu máximo na pista, ultrapassei um monte de gente e terminei o evento vencendo! Quero agradecer ao Binho, a RBC, a Kart Mini e a todos que estão comigo nesta luta. Vamos com tudo para o Brasileiro em busca do título no Espírito Santo”, comentou o piloto de 13 anos.

Fotos: Flávio Quick – Quick Comunicação

Assessoria de comunicação do piloto João Pedro Guim
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabiola Cadar
Quick Comunicação e Marketing

Comments are closed.