Quick News

URacer Banner

João Pedro Guim teve sábado de grande destaque na Copa São Paulo Light


| 10 anos atrás | Por:
Foto: Flávio Quick

Foto: Flávio Quick


Piloto esteve na luta pela vitória das duas corridas da classe Júnior Menor

No último sábado (14) o piloto João Pedro Guim (Positron | City Lar | Techspeed | Quake2 | ULV), da categoria Júnior Menor, esteve no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri, grande São Paulo, onde participou das disputas da terceira etapa da Copa São Paulo Light de Kart.

Contando com o apoio da fábrica de chassis Techspeed e da equipe Quake2 o piloto de 12 anos trabalhou muito nos treinos durante a semana e, após exaustivas sessões de acerto do equipamento, conseguiu um kart que parecia rápido o bastante para a tomada de tempos e as duas corridas que estavam por vir.

Na tomada de tempos, porém, já com os motores sorteados pela organização, o piloto se deparou com concorrentes que estavam um pouco mais rápido que ele, mas, todos com rendimentos muito próximos. Com o tempo de 40s197 ele ficou com a oitava marca na classificação, fechando a quarta fila do grid de largada.

Na primeira corrida, após uma largada sem exageros, o piloto impôs um forte ritmo e partiu em busca dos líderes. Com determinação e arrojo nas ultrapassagens o piloto foi ganhando seu espaço e, na décima volta, assumiu a primeira posição. Muito pressionado ele e outro concorrente seguiram na frente até a penúltima volta quando, Guim foi superado. Sem desanimar o piloto seguiu no encalço de seu adversário e, na segunda curva da última volta, conseguiu reassumir a liderança para, então, vencer a prova. Contudo, os dirigentes da competição acharam que a manobra foi excessivamente agressiva e, com isso, penalizaram Guim em 10 segundos que, desta forma, ficou apenas com a oitava posição na corrida.

Chateado com a situação, mas, sem se abalar para a segunda corrida do dia, o piloto novamente se preparou para a largada. Com muita tranquilidade Guim fez outra prova de recuperação. Sem nenhum toque o piloto ultrapassou oito concorrentes para chegar, definitivamente à liderança, na décima volta. Com um kart muito bem acertado o piloto continuou com um ritmo impressionante e abriu cerca de um segundo de vantagem para os demais concorrentes. Há duas voltas do final, porém, atrapalhado por um retardatário, o piloto acabou caindo para a terceira posição. Sem tempo de se recuperar completamente Guim ainda conseguiu recuperar uma posição e cruzou a bandeirada de chegada no segundo posto.

“Foi um final de semana de muito trabalho e resultados excelentes na pista. Quem acompanhou as corridas sabe que eu, realmente, ganhei as duas. Na primeira prova, realmente, houve um pequeno toque e fui punido por isso. Mas, na segunda, foi muito injusto. O retardatário recebeu no mínimo umas quatro bandeiras azuis e, do nada, freou na minha frente. Quase que deu um acidente. Foi uma pena mas, nas próximas corridas, com certeza, estarei novamente brigando pelo lugar mais alto do pódio”, comentou o representante da Positron & City Lar.

Foto: Flávio Quick

Comments are closed.