Quick News

João Pedro Guim teve final de semana difícil no retorno ao Light


| 10 anos atrás | Por:

Foto: Flávio Quick - Divulgação

Foto: Flávio Quick - Divulgação


Após uma temporada dedicada às disputas da Granja Viana, em 2012 o piloto mineiro João Pedro Guim (Karcher | Positron | Techspeed | Quake2 | ULV), da Júnior Menor, irá direcionar à sua carreira, no estado de São Paulo, para as disputas do Campeonato Paulista e da Copa SP Light.

Neste sábado, dia quatro, mais uma vez no Kartódromo de Interlagos, o piloto e a equipe Quake2 se dedicaram às atividades da primeira etapa da Copa SP Light. Em um evento realizado em sistema de rodada dupla o piloto de 12 anos fez a sua primeira corrida com motores sorteados pela Júnior Menor.

Em um sistema de competição em que se tem que fazer a diferença em acertos que excluem o motor, já que este é equalizado pelos organizadores e sorteado entre os pilotos, o time e o piloto trabalharam muito para conseguir se destacarem perante os demais.

Nos treinos livres Guim esteve sempre entre os mais velozes, mas, na sessão classificatória, mesmo com todo o seu esforço, o garoto conseguiu apenas o quinto melhor tempo, orbigando-o a largar na terceira fila do grid.

As duas corridas foram realizadas ainda na parte da manhã. Usando de seu arrojo e experiência Guim fez boas largadas e chegou a disputar as primeiras posições. Mas, com um equipamento que rendia um pouco menos que o de seus concorrentes, por mais que ele tentasse acabou não conseguindo se manter entre os mais rápidos e, assim, com um oitavo lugar na primeira corrida e, um quinto na segunda, o piloto ainda conseguiu ir ao pódio da etapa, com um quinto lugar na soma das duas baterias.

“Trabalhamos muito nos treinos e acertos para novamente brigar pelas vitórias. Dessa vez não deu. Alguns problemas de carburação e, também, um pouco de falta de rendimento no motor, não me deixavam acompanhar o ritmo dos outros. Estou voltando agora às competições de motores sorteados e vamos, com certeza, lutar para voltar a vencer”, encerrou o representante da Positron | Karcher.

Comments are closed.