Quick News

Mahogany Personal Care Products Banner

João Pedro Guim terá novo desafio no Light


| 10 anos atrás | Por:
Foto: Flávio Quick

Foto: Flávio Quick


Neste sábado, dia três, o piloto mineiro João Pedro Guim (Karcher | Positron | Techspeed | Quake2 | ULV), da categoria Júnior Menor, fará no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri, Grande São Paulo, a sua terceira corrida oficial da temporada. Na ocasião ele participará das disputas da Copa São Paulo Light, que será realizada, mais uma vez, em sistema de rodada dupla.

Neste último mês de fevereiro Guim passou por uma agitada movimentação em sua vida pessoal. Após dois anos morando em Cuiabá-MT o garoto e sua família se mudaram agora para São Paulo. No centro do esporte no país o piloto de 12 anos poderá desenvolver melhor suas técnicas de pilotagem e, acima de tudo, treinar com os principais concorrentes de sua categoria.

Fazendo seu primeiro ano na Júnior Menor, Guim terá nesta sábado mais uma chance para adquirir experiência e disputar posições em um dos mais concorridos campeonatos do país. O Light, por utilizar motores sorteados, exige que o piloto e sua equipe trabalhem ao máximo o acerto do kart e carburação uma vez que, para ter sucesso, não pode contar com um motor melhor.

O cronograma de treinos da semana será iniciado amanhã, com os testes particulares da equipe. Na quinta-feira, já no traçado oficial da pista, João Pedro e seu time terão duas sessões para passar equipamentos. Na sexta-feira, na parte da manhã, será realizado o último treino livre e, à tarde, já com os motores da organização e cronometragem oficial, será feito a última sessão de treinos. No sábado os karts entram na pista para a tomada de tempos e, em seguida, as duas corridas, que serão realizadas ainda no período da manhã.

Regulamento fez Guim desistir da Copa das Federações

Apesar de estar classificado para a Copa das Federações, evento que a Confederação Brasileira de Automobilismo – CBA irá realizara no próximo dia 10, João Pedro abriu mão de sua vaga. Devido a uma regulamento que prevê a participação do competidor na classe em que conquistou o direito à disputa, Guim sentiu-se impossibilitado de competir.

“O João Pedro se classificou no ano passado, na categoria Cadete. Queríamos participar, mas, já estamos com a temporada iniciada na Júnior Menor. O meu filho nem mais cabe em um kart Cadete e, sendo assim, não tivemos outra alternativa senão abrir mão”, comentou Claufer Machado, pai do piloto.

Por outro lado Guim já tem como certa a sua participação no GP Nacional de Kart. A prova, que terá vez entre os dias 23 e 25 de março, no Kartódromo RBC Racing, em Minas Gerais, é uma espécie de Campeonato Brasileiro de motores sorteados. Assim como nos dois últimos anos os organizadores esperam a participação de mais de uma centena de pilotos e, com isso, uma grande festa no estado natal de João Pedro.

Foto: Flávio Quick – Divulgação

Comments are closed.