Quick News

BOTTO AutoGear Banner

João Pedro Guim terá jornada dupla em Interlagos


| 8 anos atrás | Por:
.

.

Final de semana será de final da Copa SP Light e GP RBC de Kart, em Interlagos

O piloto mineiro João Pedro Guim (City Lar | Ricardo Eletro | Suggar | Techspeed), da categoria Júnior, começou nesta quarta-feira a sua preparação para um fim de semana de intensas atividades. Neste sábado (7) e domingo (8) ele estará no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos – SP, para as disputas da décima e última etapa da Copa São Paulo Light e do GP RBC de Kart.

Guim, que teve uma temporada onde conviveu com vários problemas no início do ano e foi crescendo no decorrer dos Campeonatos, teve o ápice de sua performance no mês de outubro quando, em Vespasiano – MG, conquistou o título da Copa Brasil de Kart.

Para conseguir sucesso em ambas as provas deste final de semana Guim, auxiliado por seu mecânico Binho Santos, começou um rigoroso cronograma de treinos nesta quarta-feira. Cada um dos componentes de seu chassis Techspeed está sendo testado para que, nas atividades oficiais, ele tenha um equipamento rápido e confiável nas mãos.

Tendo em Interlagos a sua pista predileta, Guim acredita que poderá chegar às duas vitórias na rodada dupla do Light. “Estou muito confiante para esta rodada de encerramento do Light. Gosto muito de competir aqui em Interlagos. Nosso equipamento está rápido, o chassis todo revisado e, na parte de motores e carburadores, a RBC preparou um conjunto que, com certeza, irá me ajudar a buscar as vitórias”, comentou o piloto de 13 anos.

GP RBC – Em busca do Bicampeonato

Quando ainda competia na categoria Mirim João Pedro Guim conquistou o título do Grande Prêmio RBC. A competição, realizada pela empresa mineira de preparação de motores, é uma grande festa de encerramento da temporada, mas, acima de tudo, uma oportunidade de conquistar valiosos prêmios.

Para participar desta prova o piloto deve ter se classificado em competições regionais ao longo da temporada, fato que aconteceu com Guim no mês passado, na rodada do Light do mês de novembro.

Na categoria Júnior os prêmios são bastante atraentes e superam a casa dos R$ 10mil. Para aumentar o nível de dificuldade e não beneficiar os pilotos locais o traçado do GP RBC é informado apenas 30 minutos antes das atividades oficiais.

O formato da disputa prevê um treino cronometrado de 20 minutos seguido por uma corrida Pré-Final de 10 voltas e a Final, de 20 voltas.

Foto: Flávio Quick – Quick Comunicação

Assessoria de comunicação do piloto João Pedro Guim
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabiola Cadar
Quick Comunicação e Marketing
Fone: +5531 9955-1420 / +5531 3225-2236
E-mail: quick@quickcomunicacao.com.br

Comments are closed.