Quick News

Mahogany Personal Care Products Banner

João Pedro Guim tentará primeira vitória do ano na Aldeia


| 9 anos atrás | Por:
Foto: Luca Bassani

Foto: Luca Bassani


Piloto disputará, neste sábado, terceira etapa da Copa São Paulo Light de Kart

Após a conquista de mais uma edição do Super Kart Brasil, no final de março, o piloto mineiro João Pedro Guim (Positron | City Lar | Techspeed | Quake2 | ULV) está se preparando para mais uma competição. Neste sábado (14), no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri, região da Grande São Paulo, o piloto de 12 anos irá disputar a terceira rodada da Copa São Paulo Light de Kart, na classe Júnior Menor.

Guim, que tem um incrível retrospecto no Kartódromo de Interlagos, tem se dedicado bastante aos treinos e acerto de equipamentos para, também, conquistar vitórias na pista da Aldeia. Para isso, junto à equipe Quake2 e os técnicos da Techspeed, fábrica de chassis que o apoia, o piloto iniciou nesta quarta-feira seus treinos para a competição. Nesta quinta e sexta-feira ele terá ainda mais quatro sessões de testes onde terá como principal desafio deixar o equipamento ainda mais veloz e pronto para brigar pelas duas vitórias desta terceira rodada do Certame. Para isso ele e seu “driver-coach” Dennis Dirani, tem trabalhado em conjunto para descobrir ainda mais “segredos” da pista de Barueri.

Contando com o apoio da City Lar, um dos maiores magazines do Brasil, Guim ocupa após duas rodadas a nona posição na classificação geral do Campeonato, com seis pontos conquistados. Como não poderia ser diferente o objetivo principal nesta rodada será o de conquistar o maior número de pontos possíveis e se aproximar dos líderes. “Estamos ainda no começo do Campeonato, mas, tive problemas na segunda rodada e, com isso, fiquei um pouco para trás. Vou fazer o impossível para fazer todos os pontos da rodada e, com isso, subir na tabela”, comentou o piloto de 12 anos.

Foto: Flávio Quick

Comments are closed.