Quick News

João Pedro Guim tentará o Tetra no SKB8


| 9 anos atrás | Por:
Foto: Flávio Quick

Foto: Flávio Quick


Vencedor de três edições o piloto mineiro buscará mais um título

O piloto João Pedro Guim (CITYLAR | Pósitron | Techspeed | Tibola Preparações | OMP | Jonas Kart), de Juiz de Fora, é atualmente um dos mais premiados pilotos da categoria Júnior Menor. Com inúmeras vitórias e a terceira posição no Brasileiro de Kart o garoto de 12 anos pertence à elite de sua classe no país e, neste final de semana, terá mais um importante desafio.

De amanhã (23) até o próximo domingo (26) ele estará na cidade de Nova Odessa, no interior de São Paulo, onde disputará a oitava edição do Super Kart Brasil – SKB. Detentor de três títulos na competição o garoto já tem seu nome registrado como o maior vencedor na história do evento e pretende aumentar ainda mais esta vantagem.

Com apoio técnico da equipe Jonas Kart, responsável pelos ajustes e acertos do seu chassis Techspeed, assim como da Tibola Competições, que cuida dos motores e carburadores de seu kart, o piloto está pronto para encarar mais este desafio. Com muita determinação e garra de sempre João Pedro pretende lutar pelo Tetracampeonato.

O palco deste desafio será o mais novo kartódromo do estado de São Paulo. O MMoa foi inaugurado no início deste mês e apresenta algumas novidades interessantes para a prática do esporte. Dentre os destaques estão as mais de 100 opções de traçado, nove metros de largura e a extensão que pode chegar a quase três mil metros. O circuito a ser utilizado no evento ainda é uma incógnita para todos os participantes e será montado apenas na manhã desta quinta, afim de evitar o favorecimento aos pilotos locais.

“Eu gosto muito do formato do SKB. A competição tem quatro baterias sendo duas no sábado e, mais duas, no domingo. Mas, na manhã de domingo, tem outra tomada de tempos. Assim, se por algum motivo você não foi bem nas duas primeiras baterias, tem como se recuperar. Acho que será bastante difícil, mas, confio em nosso trabalho, no equipamento e vou com tudo em busca deste Tetra”, comentou o piloto de 12 anos.

O cronograma oficial da competição prevê quatro treinos de 35 minutos sendo dois na quinta e dois na sexta-feira. No sábado, dia 25, os karts tomarão a pista para a tomada de tempos e as duas primeiras corridas. No domingo o cronograma será o mesmo de sábado.

Todas as atividades deste sábado estarão disponíveis em tempo real através do sistema de live-timing da cronometragem. Para acompanhar basta acessar o link www.racingcrono.com.br.

Foto: Flávio Quick

Conheça os patrocinadores de João Pedro Guim:
CITYLAR – www.citylar.com.br | PÓSITRON – www.positron.com.br

Comments are closed.