Quick News

URacer Banner

João Pedro Guim largou da pole e finalizou etapa do Light em segundo


| 8 anos atrás | Por:
Foto: Flávio Quick

Foto: Flávio Quick

Kartódromo Aldeia da Serra recebeu a quarta rodada do ano neste sábado

Mais de 120 competidores estiveram neste sábado no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri, região metropolitana paulista, para as disputas da quarta rodada da Copa São Paulo Light de Kart. O mineiro João Pedro Guim (Ricardo Eletro | Citylar | Norton | Sandisk | OMP | Mini), de Juiz de Fora, competiu pela categoria Júnior e, após largar da pole-position conseguiu finalizar a etapa com a segunda posição.

O final de semana de competição começou para o piloto ainda na quinta-feira quando foram iniciados os treinos livres. Com atenção especial do mecânico Binho Santos e motores preparados pela RBC Preparações ele conseguiu registrar voltas rápidas desde a primeira sessão de pista aberta. Com dedicação e velocidade o piloto e seu time tinham por objetivo preparar um kart veloz para a tomada de tempos e que lhe permitisse, logicamente, lutar pelas vitórias.

Com a marca de 42s494 João Pedro conseguiu estabelecer a pole-position de sua categoria com uma distância de pouco mais de um décimo para o segundo colocado. Ciente da alta competitividade de sua categoria o piloto seguiu para as duas corridas. Na primeira prova, após manter-se na ponta na primeira volta, o piloto foi muito pressionado durante toda a prova. O primeiro pelotão, formado por cinco karts, teve várias trocas de posição e a vitória, efetivamente, só foi definida na bandeirada. Guim cruzou a linha de chegada na quarta posição. Algumas horas depois os karts tomaram o circuito para a segunda bateria. Novamente a competitividade acirrada entre os ponteiros chamou a atenção de todos. Mesmo com seu kart tendo perdido um pouco de rendimento em relação à primeira prova Guim conseguiu se manter no primeiro pelotão e, nas últimas voltas, conseguiu uma boa manobra quando assumiu a segunda posição e nela seguiu até a bandeirada final.

Pela soma dos resultados das duas provas João Pedro conseguiu finalizar esta quarta etapa do Light com a segunda posição. Com estes nove pontos levados para o Campeonato ele também subiu duas posições na tabela e, agora, aparece na quinta posição, com 23 pontos.

“Foi um final de semana muito bom. Estivemos rápidos e conseguimos um acerto legal para a tomada o que me deixou em condições de fazer a pole. As corridas foram boas, fiz o que pude, e consegui terminar o dia duas posições à frente no Campeonato. O Light é muito difícil e se recuperar na pontuação é muito importante para, realmente, lutar pelo título no final do ano”, comentou o piloto.

Foto: Flávio Quick – Quick Comunicação

Assessoria de comunicação do piloto João Pedro Guim
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabiola Cadar
Quick Comunicação e Marketing

Comments are closed.