Quick News

João Pedro Guim inicia hoje sua 5ª Copa Brasil de Kart


| 9 anos atrás | Por:

Piloto CITYLAR | OMP buscará mais um título nacional pela categoria Júnior Menor

Teve início na manhã de hoje a 14ª edição da Copa Brasil de Kart. A competição, considerada como o segundo evento mais importante do kartismo nacional, ficando atrás apenas do Campeonato Brasileiro, será sediada no Kartódromo Cesar Francischinni, em Farroupilha, no Rio Grande do Sul, e deverá contar com a participação de cerca de 170 pilotos.

Competindo pela classe Júnior Menor o garoto João Pedro Guim (CITYLAR | OMP | Techspeed | Jonas Kart) é uma das grandes revelações da temporada e se destaca como um dos ícones de sua classe no país. Já tendo conquistado neste ano duas edições do Super Kart Brasil, a terceira posição no Campeonato Brasileiro e importantes conquistas em competições regionais o piloto está confiante para esta disputa.

Contando com total apoio da equipe Jonas Kart Guim utilizará na competição os chassis modelo Tech1, da Techspeed e motores preparados pela Tibola Competições. Ele terá pela frente uma das pistas mais tradicionais do kartismo brasileiro. Farroupilha já recebeu algumas edições do Brasileiro e da Copa Brasil. No coração da Serra Gaúcha, entre as cidades de Caxias do Sul e Bento Gonçalves, o Kartódromo Cesar Francischinni apresenta um traçado bem peculiar. Com longos trechos de aceleração plena, permeados por curvas muito técnicas, a pista privilegia bastante as ultrapassagens e os pilotos mais arrojados sempre se dão bem nas provas por lá.

Com vistas a realmente brigar pelo título Guim e sua equipe traçaram uma estratégia que passa pelo aproveitamento pleno dos treinos livres e foco completo na preparação do kart para a tomada de tempos. O sistema de disputa da Copa premia o piloto eu somar mais pontos nas duas corridas sendo que a primeira será disputada na sexta-feira e a segunda, no sábado.

“Estou muito animado para esta Copa Brasil. Estou com 12 anos e esta será a quinta vez consecutiva que disputo este Campeonato. É uma competição curta, de somente duas baterias, com soma de pontos. Quero muito conquistar este título e, para isso, vou para a pista com concentração e foco total em meu objetivo. Estamos com um conjunto muito bom e tenho certeza que temos totais condições de ganhar”, comentou Guim.

Fotos: Flávio Quick

Comments are closed.