Quick News

Mahogany Personal Care Products Banner

João Pedro Guim foi ao pódio da Copa Brasil de Kart


| 10 anos atrás | Por:
Fotos: Flávio Quick

Fotos: Flávio Quick


Piloto CITYLAR | OMP chegou na quarta posição da categoria Júnior Menor

Terminou neste sábado (13) a 14ª edição da Copa Brasil de Kart. O piloto mineiro João Pedro Guim (CITYLAR | OMP | Techspeed | Jonas Kart), da categoria Júnior Menor, conseguiu finalizar a competição com o quarto lugar após ter finalizado a primeira corrida na quinta posição e, a segunda, em quarto.

Guim, um dos destaques de sua categoria no cenário nacional, teve uma semana de vários problemas no Rio Grande do Sul. O evento começou com dois dias dedicados aos treinos livres. Sem conhecer a pista o piloto da cidade de Juiz de Fora priorizou ao máximo o seu tempo em pista para se familiarizar com o traçado. Com a pista molhada ele deu quase 70 voltas e, com o total apoio da equipe Jonas Kart, fez um bom trabalho de desenvolvimento.

Na manhã de sexta-feira o tempo havia mudado completamente. Com sol e tempo seco o piloto conseguiu melhorar bastante a sua performance e, com a marca de 39s988 ele garantiu a quinta posição no grid da primeira corrida. Esta prova, primeira do evento, foi disputada horas depois. Guim, com dedicação, fez uma boa largada e conseguiu pular para o terceiro posto. Nas voltas seguintes, porém, ele foi bastante pressionado e, com um kart que perdia cerca de três décimos de velocidade em reta para os adversários, foi ficando para trás. Com toda a sua perícia e técnica o piloto ainda conseguiu se manter competitivo na briga do segundo pelotão e recebeu a bandeirada no quinto lugar.

Nesta sábado os karts tomaram a pista para a corrida decisiva do Campeonato. Guim, novamente, fez uma boa largada, mas, desta vez, caiu para o sétimo posto ao ser escorado para a parte “suja” da pista. Com a determinação de sempre ele impôs toda a sua garra nas ultrapassagens e, mesmo com o recorrente problema de rendimento, conseguiu levar seu kart “no braço” até a bandeirada final, recebida na quarta posição. Na soma dos resultados, com 12 pontos, ele conseguiu finalizar a Copa no quarto lugar.

“Foi uma competição bastante difícil. Meu equipamento era muito pior de reta que o dos principais concorrentes. Fiz o que pude na pista, a equipe fez vários testes de ajustes, mas, infelizmente, não conseguimos acompanhar os mais rápidos. Me dediquei ao máximo, escapei dos acidentes, e com certeza este quarto lugar foi o melhor que poderíamos conseguir. Quero agradecer aos meus patrocinadores, familiares e dizer que continuamos na luta dos campeonatos regionais”, finalizou o piloto de 12 anos.

Fotos: Flávio Quick

Conheça os patrocinadores de João Pedro Guim:
CITYLAR – www.citylar.com.br | OMP Brasil – www.gobs.com.br

Comments are closed.