Quick News

João Pedro Guim ficou com a terceira posição no SKB11


| 8 anos atrás | Por:
Foto: Flávio Quick

Foto: Flávio Quick

Pelo Campeonato Paulista o piloto mineiro também foi o terceiro na quinta e sexta etapas

O Super Kart Brasil 11 foi encerrado ontem na cidade de Itu, no interior de São Paulo, com muita festa, grande público e até a presença do Ministro dos Esportes Aldo Rebelo. Na pista do Kartódromo Arena Kirin Brasil, em Itu, 122 competidores de oito categorias fizeram um bonito espetáculo e levaram muita emoção em todas as baterias.

Uma das classes que reuniu o maior número de competidores foi a Júnior, que levou 19 pilotos para a pista. Representando Minas Gerais João Pedro Guim (Claro | Máquina de Vendas | OMP | Mini), de Juiz de Fora, esteve muito próximo da vitória. Competindo com equipe própria e total atenção do mecânico e preparador Binho o piloto fez bonito nas quatro corridas, superou problemas de motor e carburação e, com muita garra, conseguiu terminar o Campeonato na terceira posição. As provas também foram válidas pela quinta e sexta etapas do Paulista de Kart, competições em que o piloto, também, terminou em terceiro.

Depois de dois dias de treinos livres Guim chegou ao kartódromo no sábado para a tomada de tempos. Com tudo pronto o piloto foi para a pista, mas, em um kart que não apresentava o mesmo rendimento que o de seus principais concorrentes ele não conseguiu uma boa atuação e, com isso, ficou apenas com a 11ª posição do grid. Após a troca do equipamento e alguns ajustes Guim partiu para a primeira corrida. Com apenas 12 voltas as decisões tiveram de ser rápidas e, com determinação, Guim escalou o pelotão e recebeu a bandeirada na terceira posição. Na segunda corrida, após partir de trás, o piloto lutou bastante, fez várias ultrapassagens, foi superado e, numa bateria marcada exatamente pela competitividade, chegou na sexta posição.

Na manhã de domingo foi feita mais uma tomada de tempos. Guim, com o tempo de 50s743, ficou com a quinta posição. Cerca de uma hora depois a largada foi autorizada. João Pedro, com determinação, fez uma corrida espetacular. Com ultrapassagens muito arrojadas o piloto conseguiu superar todos os concorrentes e, depois de uma espetacular luta pela liderança, ele acabou vencendo. A última e decisiva prova do SKB 11 foi disputada já ao entardecer. A briga foi muito acirrada e, entre os oito primeiro colocados, era impossível dizer quem sairia com o título. Guim tinha uma boa condição de luta após a vitória na terceira prova, mas, um toque nas última voltas, acabou lhe deixando um pouco longe da disputa pela liderança e, com isso, cruzou a bandeirada no sexto lugar.

Com a soma dos resultados o piloto ficou com a terceira posição no Super Kart Brasil, assim como na quinta e na sexta etapas do Paulista.

“Foi uma competição muito difícil. A pista aqui de Itu é muito de alta e, qualquer coisinha no motor, faz a gente perder muito tempo. Agradeço ao pessoal da RBC que trabalhou muito para conseguirmos um motor melhor, assim como ao Binho e meus familiares que, durante todo o tempo, estiveram ao meu lado me dando forças e acreditando em mim”, comentou o piloto.

Fotos: Flávio Quick – Divulgação

Assessoria de comunicação do piloto João Pedro Guim
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabiola Cadar
Quick Comunicação e Marketing

Comments are closed.