Quick News

Blue Tree Premium Alphaville

João Pedro Guim esteve perto do tetra do Super Kart Brasil


| 9 anos atrás | Por:
Foto: Flávio Quick

Foto: Flávio Quick


Em Aldeia da Serra piloto chegou a liderar corridas, mas, quebrou na última bateria

O piloto mineiro João Pedro Guim (Ricardo Eletro | Citylar | Insinuante | Salfer | Eletro Shopping | OMP) esteve neste final de semana no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri, na Grande São Paulo, onde disputou a décima edição do Super Kart Brasil. Pela categoria Júnior o piloto de 13 anos batalhou muito pela conquista do tetracampeonato, mas, um problema mecânico o fez abandonar a prova final e, com isso, Guim finalizou o Campeonato com a sétima posição.

Os preparativos de João Pedro e da equipe Jonas Kart para esta etapa foram iniciados logo após o carnaval com treinos intensos. Iniciando um trabalho com a Kart Mini o piloto se dedicou muito em sua adaptação a este equipamento bem como ao traçado antihorário da Aldeia da Serra.

Na semana da competição os treinos ainda não estavam separados por categoria e, com empenho e determinação, o piloto conseguiu registrar tempos semelhantes ou até mais rápidos que alguns graduados, que estavam andando juntos. Na quinta e na sexta-feira, quando as atividades foram divididas, ele esteve sempre os mais velozes da Júnior e partiu confiante para a tomada de tempos.

A primeira sessão classificatória foi na manhã de sábado. Guim conseguiu um lugar na quinta posição, mas, com um diferença de apenas um décimo para a pole-position. Como não poderia deixar de ser as corridas foram muito emocionantes. Na primeira, após uma boa largada, João Pedro pulou para a terceira posição e ali no primeiro pelotão ficou toda a corrida, até finalizar no quarto lugar. Na segunda prova, quando vinha em uma acirrada disputa e já era o quarto colocado, foi atingido em cheio por um concorrente, no final da reta dos boxes e, com isso, teve de abandonar a prova.

A programação do domingo foi igual a de sábado. Na tomada de tempos, porém, João Pedro conseguiu ser um pouco melhor e garantiu o terceiro lugar no grid. A primeira corrida, muito acirrada, viu uma briga que se polarizou pelas marcas de chassis pois, dos três primeiros, cada um representava um fabricante. Guim recebeu a bandeirada em terceiro e seguiu para a última e decisiva corrida. Nesta prova, que tinha pontuação mais valiosa que as demais, o piloto deu um pequeno azar. Em um disputa ele acabou sendo escorado na parte suja da pista e perdeu bastante tempo. Sem desanimar o piloto impôs um ritmo impressionante, atacando as zebras ao máximo e buscando, realmente, alcançar novamente os líderes. Mas, infelizmente, na metade da prova a corrente de seu kart quebrou o fazendo abandonar a bateria.

Pela soma dos resultados das quatro corridas Guim finalizou a competição no sétimo lugar, com 23 pontos conquistados.

“Foi, de verdade, uma pena o que aconteceu. Eu não terminei duas corridas e terminei no sétimo lugar. Tinha chances claras de vencer a segunda corrida de sábado e esta final, mas, infelizmente, não foi desta vez. Quero agradecer ao empenho de toda a minha equipe, da RBC Preparações e, em especial, ao Renê e Mário Sérgio Carvalho, da Kart Mini, que me deram a melhor assistência possível em todas as atividades e, com certeza, fez a diferença na hora das corridas”, finalizou o piloto de 13 anos.

Fotos: Flávio Quick – Divulgação

Assessoria de comunicação do piloto João Pedro Guim
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabiola Cadar

Comments are closed.