Quick News

Mahogany Personal Care Products Banner

João Pedro Guim disputará a temporada do Kantankart


| 8 anos atrás | Por:
Foto: Bruno Terena - Divulgação

Foto: Bruno Terena – Divulgação

Competição criada por agência de marketing terá como prêmio uma vaga no Mundial 2014

Neste final de semana, entre os dias 20 e 22 de setembro, no autódromo San Marino, em Paulínia, terá início uma competição de kart que promete agitar a modalidade no país. O Kantankart chega com uma nova filosofia que reúne equipamentos da organização, premiação muito atrativa e um grande pacote de mídia.

Atual destaque da categoria Júnior nas principais competições do país o piloto mineiro João Pedro Guim (Ricardo Eletro | Citylar | Norton | Techspeed) confirmou nesta quinta-feira a sua participação no evento. Guim, que acumula importantes títulos, vê no Kantankart uma possibilidade de crescimento na carreira e a busca por uma vaga gratuita para a disputa do Mundial 2014.

“O Kantankart é um Campeonato que tem um calendário diferente, começando no mês de setembro e terminando em março. Todo o equipamento é da organização e nós chegamos somente para correr. Vou fazer 14 anos em janeiro e, com isso, vou competir na categoria junto aos pilotos Graduados (U-18). Para mim isso é muito bom porque me motiva a acelerar cada vez mais e ganhar deles. Por outro lado vou poder levar o Binho comigo, meu mecânico, muito experiente, e que com certeza vai me ajudar na busca desta conquista”, comentou o piloto.

O Kantankart irá passar pelos kartódromos de Paulínia, Limeira, Nova Odessa, Granja Viana, Guaratinguetá (ou Praia Grande) e Interlagos. O equipamento utilizado será composto por chassis e motores italianos da marca PCR. Guim participou dos treinos da categoria no mês de agosto, no Kartódromo de Interlagos, e acredita que tem reais condições de lutar pelo título.

A programação oficial desta primeira etapa começa amanhã, com três treinos livres na parte da tarde. No sábado (21) será disputada a tomada de tempos e as duas primeiras baterias e, finalmente, no domingo, será realizada a terceira e quarta baterias. A prova final de domingo, com largada prevista para as 10:10h, terá transmissão ao vivo pelo portal R7, no endereço www.r7.com.

Confira o calendário completo do Kantankart.

22/09/2013 – Paulínia
20/10/2013 – Limeira
15/12/2013 – Nova Odessa
19/01/2014 – Granja Viana
02/02/2014 – Nova Odessa
23/02/2014 – Guaratinguetá ou Praia Grande
15/03/2014 – Interlagos

Fotos: Bruno Terena – Quick Comunicação

Assessoria de comunicação do piloto João Pedro Guim
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabiola Cadar

Comentários