Quick News

Blue Tree Premium Alphaville

João Pedro Guim conquista duas vitórias na estreia da Júnior Menor


| 10 anos atrás | Por:

Foto: Flávio Quick - Divulgação

Foto: Flávio Quick - Divulgação


Neste sábado, dia 28 de janeiro, o Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, recebeu as atividades da primeira rodada do Campeonato Paulista de Kart. Pilotos e equipes de todo o país se descolaram até a capital de São Paulo para a disputa de um dos mais tradicionais Campeonatos da temporada.

O mineiro João Pedro Guim (Karcher | Positron | Techspeed | Quake2) teve nas corridas de hoje a sua primeira oportunidade de competir em uma prova oficial pela categoria Júnior Menor. Após ter passado em experiências na Mirim, Cadete e Super Cadete, Guim chega em 2012 ao seu quarto passo na carreira de piloto.

De forma impressionante o piloto que, nesta sexta-feira (27) completou 12 anos, teve duas corridas de muito trabalho mas, que resultaram em duas vitórias espetaculares. A programação do final de semana começou oficialmente na quinta, dia 26, mas, Guim está em Interlagos treinando desde meados deste mês.

Hoje, na tomada de tempos, o piloto encontrou certa dificuldade com o traçado ainda molhado da forte chuva da noite e, com o tempo de 1m02s213 conquistou o quarto lugar para a largada da primeira bateria. Nesta prova, após cair algumas posições, o piloto mostrou seu potencial. Aproveitando-se de toda a experiência adquirida nos anos anteriores o jovem garoto escalou o pelotão para, então, vencer a corrida.

A segunda bateria teve um história um pouco diferente. Guim, partindo do primeiro lugar, manteve-se na liderança até a metade da corrida, quando passou a ser pressionado por Eduardo Souto e Matheus Coletta. Dentre ultrapassagens e retomadas de posição o primeiro pelotão da corrida ficou completamente agrupado e somente teve uma definição na última volta. Em uma manobra arrojada, na última curva, Guim conseguiu superar seu adversário e, com isso, garantiu a segunda vitória do dia.

“Estou realmente muito contente com tudo que aconteceu. Na tomada, meu kart tinha um acerto para a chuva, mas, o piso secou muito rápido. Assim, meu kart perdeu rendimento e fiquei somente com o quarto tempo. Nas corridas, porém, o kart estava muito bom e, com muito trabalho, conseguimos vencer as duas primeiras provas na Júnior Menor”, comentou o piloto apoiado pela Karcher e Positron.

A programação para a temporada 2012

Seguindo o sucesso conquistado na temporada passada, João Pedro Guim finalizou nesta semana seu cronograma de competições para o ano. Mensalmente o piloto disputará as provas da Copa São Paulo Light, que passará a ter corridas em rodada dupla e, também do Campeonato Paulista. Além deles, Guim participará do Brasileiro e da Copa Brasil.

Para dar suporte ao extenso programa de competições o piloto contará com a equipe Quake2, chefiada pelo experiente preparador “Zé Bolão” e, no equipamento do João Pedro, o mecânico “Gaguinho”. Os motores ficarão ao cargo da Tibola Competições e, para dar suporte financeiro, estampam suas marcas no kart de Guim as empresas Karcher e Positron. Todo o material esportivo será desenvolvido pela gaúcha ULV.

Comments are closed.