Quick News

URacer Banner

João Pedro Guim buscará, neste sábado, vitória na Copa SP Light


| 8 anos atrás | Por:
Foto: Flávio Quick

Foto: Flávio Quick

Atual vice líder do Campeonato irá competir de luto neste final de semana

Neste sábado, dia 10, a Copa São Paulo Light retoma o seu calendário de competições com a rodada dupla que representará a sexta etapa do campeonato estadual. Cerca de 120 pilotos estão sendo esperados na etapa que marca a retomada da Copa após mais de dois meses sem competições. A prova será disputada no Kartódromo Aldeia da Serra, na cidade de Barueri, região metropolitana paulista.

O mineiro João Pedro Guim (Ricardo Eletro | Citylar | Norton | Sandisk | OMP | Techspeed), da categoria Júnior, é um dos competidores que já não via a hora de acelerar. Depois de ter participado do Campeonato Brasileiro, na primeira quinzena de julho, o piloto ficou afastado até mesmo dos treinos até na semana passada.

Após o merecido descanso, porém, Guim voltou ao seu kart na última semana. Com o apoio técnico de seu chefe de equipe Binho Santos, ele deu mais de 100 voltas na pista para retomar a confiança e começar a preparação dos ajustes do equipamento.
Com dedicação e muita vontade de vencer João Pedro retomou os treinamentos nesta quarta-feira. Junto aos demais concorrentes ele e Binho passaram vários componentes e, a cada entrada na pista, buscavam um melhor ajuste para o seu chassis Techspeed.

Infelizmente, porém, na tarde de ontem o piloto teve a notícia da morte de Geovane Gonçlaves, pai de seu amigo e concorrente, João Pedro Custódio. “Não acreditei na hora que meu pai me contou. Eu sempre competi com o João Pedro e, o Geovane, era a pessoa mais presente que tinha. Desde quando comecei a correr, ainda na Copa Centro-Oeste, ele sempre estava no box ao lado do meu. Ele era um cara brigão, mas, muito legal. Estamos todos muito tristes e, neste sábado, vou buscar a vitória para oferecer para ele”, comentou o piloto de 13 anos.

A programação oficial da etapa do Light será toda disputada na manhã deste sábado. Primeiro será a tomada de tempos e, em seguida, as duas baterias.

Fotos: Flávio Quick – Quick Comunicação

Assessoria de comunicação do piloto João Pedro Guim
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabiola Cadar
Quick Comunicação e Marketing

Comments are closed.