Quick News

João Pedro e Rodrigo Rappa Filho voltaram a ser destaque na Copa São Paulo Light


| 10 anos atrás | Por:

Garotos de Goiás mantêm-se bem posicionados na tabela de classificação

Em seu segundo compromisso na atual temporada, os irmãos goianos Rodrigo Rappa Filho e João Pedro Rappa (Vitória Provedora Logística | Escola Roda Viva | Lualoca Racing) voltaram a ser destaque na Copa São Paulo Light, que teve sua segunda rodada dupla disputada no último sábado (3) no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP).

Competindo respectivamente na categoria Mirim e Cadete, Rodrigo e João Pedro tiveram bons resultados na primeira das duas baterias que disputaram. João Pedro venceu uma apertada disputa em que sete competidores chegaram à bandeirada final separados por apenas meio segundo e, além da vitória, foi também o autor da melhor volta da prova. Antes disso, Rodrigo fez boa corrida e terminou sua primeira bateria em 5º.

A segunda prova para ambos, no entanto, não foi tão feliz quanto a primeira e, com problemas, Rodrigo Rappa Filho e João Pedro Rappa acabaram por não marcar pontos. Ainda assim os dois mantiveram-se bem posicionados na tabela de pontuação do campeonato, ao mesmo tempo em que João Pedro subia ao pódio na 6ª posição.

De forma ainda extra-oficial João Pedro Rappa é o terceiro colocado na pontuação da Cadete, dois pontos atrás do líder, enquanto que Rodrigo Rappa Filho ocupa a 6ª posição, a três pontos do vice-líder. “Tivemos uma ‘primeira fase’ bastante interessante neste sábado, quando os meninos obtiveram bons resultados. Depois, na segunda bateria, por problemas naturais em corridas, os resultados não foram tão bons”, lembra Rodrigo Rappa, pai dos meninos apoiados pelas empresas Vitória Provedora Logística, Escola Roda Viva e Lualoca Racing. “Mas, isto tudo faz parte do aprendizado deles, que ainda estão competindo em categorias de base do nosso kartismo”, avalia.

Em 2012 os irmãos João Pedro e Rodrigo Filho transferiram-se para a MZ Racing, uma das mais competentes equipes do kartismo brasileiro, comandada pelo preparador Mazinho.


Comments are closed.