Quick News

João Pedro Custódio enfrentou dificuldades no Super Kart Brasil


| 9 anos atrás | Por:

Goiano já prepara sua estreia na Júnior Menor

Campeão do Super Kart Brasil 5, disputado em janeiro, o goiano João Pedro Custódio tinha como principal objetivo no último final de semana, dias 30 e 31, a conquista do bicampeonato da competição. Custódio, assim como outros cerca de 160 pilotos, disputou a 6ª edição do SKB no Kartódromo de Interlagos, em São Paulo (SP), realizada em paralelo com a 2ª etapa do Campeonato Paulista.

Além do bicampeonato, Custódio buscava também a liderança do Paulista na categoria Super Cadete, mas os objetivos não puderam ser cumpridos. As principais dificuldades ficaram por conta do pouco tempo de treino que o goiano teve disponível. “Chegamos a Interlagos apenas na quinta-feira e no dia seguinte já teríamos a tomada de tempos e duas corridas”, lembra Geovane Gonçalves, pai de João Pedro. “E como as corridas foram disputadas no circuito inverso, não foi possível ao João Pedro ter a adaptação perfeita ao traçado, até então desconhecido para ele”, completou.

Quando João Pedro Custódio conseguiu uma adaptação melhor ao traçado, já era tarde demais. “Os concorrentes, principalmente os ‘locais’, já tinham treinado bastante e estavam com um belo equipamento. Isto tudo impediu que o João Pedro pudesse obter os resultados esperados”, aponta Geovane.

Ao fim de quatro baterias pelo Super Kart Brasil – duas delas válidas pelo Paulista – João Pedro Custódio (Pivot Máquinas Agrícolas e Sistemas de Irrigação | Ford – Navesa | AGEL – Governo de Goiás | Kart Mini | Sport Wear by ULV | Mittag Competições) terminaria com o 8º lugar no Estadual e 9º no SKB. No entanto, Custódio está a apenas 9 pontos de distância do líder e, bem posicionado no Campeonato Paulista, buscará recuperação nas próximas etapas.

Início de ano movimentado – O goiano João Pedro Custódio teve um início de temporada bastante movimentado. Além de ter competido no Super Kart Brasil 5 em janeiro, ele correu as três etapas do Florida Winter Tour nos Estados Unidos, um total de 20 baterias disputadas entre os dois eventos e com os maiores grids que já enfrentou.

Encerrada a “fase americana” da temporada, Custódio agora se dedicará à sua preparação para os principais campeonatos do kartismo nacional. O goiano, que passou pela Mirim, Cadete e Super Cadete, disputará o Campeonato Brasileiro pela categoria Júnior Menor.

O chassi da nova categoria já está nas dependências da MO Racing, sua equipe, e João Pedro iniciará os treinos na Júnior Menor ainda esta semana em Goiânia, sua cidade natal. O calendário de Custódio prevê compromissos fora do Centro-Oeste apenas na segunda quinzena de maio e, até lá, o goiano competirá apenas “em casa”.

João Pedro Custódio (Pivot Máquinas Agrícolas e Sistemas de Irrigação | Ford – Navesa | AGEL – Governo de Goiás | Kart Mini | Sport Wear by ULV | Mittag Competições), aos 12 anos, completou neste final de semana a incrível marca de 100 eventos disputados, onde fez cerca de 240 largadas.

Comments are closed.