Quick News

João Pedro Correa venceu segunda consecutiva na Super Cadete e assume vice-liderança do Light


| 9 anos atrás | Por:

Jovem piloto é líder de outro campeonato importante em São Paulo, a Copa São Paulo Granja Viana

Em uma temporada que começou extremamente positiva e onde está tendo oportunidades de mostrar o que aprendeu nos dois últimos anos, o paulista João Pedro Correa (Marquinhos Competições | Passoca Motorsport | Grupo Blinder) venceu sua segunda corrida consecutiva na categoria Super Cadete. A nova vitória, conquistada na 2ª etapa da Copa São Paulo Light, disputada no último sábado (3) no Kartódromo Aldeia da Serra (SP), deu a Correa a vice-liderança no campeonato.

Bastante animado pela vitória conquistada em seu compromisso anterior, esta na abertura da Copa São Paulo Granja Viana, João Pedro encerrou os treinos em Aldeia da Serra com o segundo melhor tempo. O bom resultado veio depois que a Marquinhos Competições, equipe do piloto, “passou” diversos carburadores, sempre buscando o melhor equipamento possível para seu pupilo.

Muito bem preparado para a etapa, Correa enfrentou pequenos problemas na tomada de tempos e ficou com a 3ª posição no grid de largada, o que não desanimou o jovem piloto. “Tivemos uma pequena queda de compressão no carburador, mas tudo foi reparado a tempo de ir para a primeira bateria”, lembrou Marcos Correa, pai de João Pedro.

João Pedro Correa logo tratou de pressionar os dois primeiros colocados, buscando a vitória, e durante toda a 1ª bateria ele perseguiu Gianluca Petecof e Raikkonen Sakzenian. Na última curva da última volta Correa superou o segundo colocado, Sakzenian, e recebeu a bandeirada a apenas 14 milésimos de segundo do vencedor, Petecof. A emocionante disputa rendeu ao piloto Marquinhos Competições | Passoca Motorsport | Grupo Blinder a melhor volta da bateria.

Tendo que largar por fora na segunda bateria, João Pedro Correa recebeu diversas orientações de sua equipe sobre como se colocar na pista a fim de não colocar em risco um bom resultado. O jovem piloto atendeu perfeitamente as recomendações, manteve a posição e em poucas voltas já assumia a liderança. Aos poucos Correa foi abrindo vantagem e recebeu a bandeirada com mais de dois segundos de vantagem sobre Petecof, o segundo.

Na soma dos pontos – e após utilizar o critério de desempate – João Pedro Correa foi declarado o vencedor da etapa, resultado que o levou à vice-liderança de um dos mais importantes campeonatos do kartismo brasileiro. A boa situação do piloto se repete na Granja Viana, onde ele lidera de forma isolada na Super Cadete.

“O João Pedro fez uma ótima corrida, executou um traçado perfeito e seguiu corretamente as instruções da equipe. Isso demonstra que estamos no caminho certo. O time está em sintonia com o João Pedro e ele, com este alto nível de pilotagem e com o conhecimento de sua equipe, está fazendo as coisas acontecerem”, avalia Marcos Correa. “A cada treino ele assimila todas as orientações passadas pela equipe, que tem sido muito competente, e as coloca em prática na pista. Isto ajuda no acerto do kart”, finaliza.

Comments are closed.