Quick News

Blue Tree Premium Alphaville

João Pedro Correa manteve liderança do Campeonato Paulista e ficou perto do pódio no SKB


| 9 anos atrás | Por:

Foco agora é liderança no Light e treinos na Mini Max

O último final de semana foi extremamente movimentado para o jovem piloto João Pedro Correa (Grupo Blinder | Marquinhos Competições | Passoca Motorsport), que esteve envolvido em duas importantes competições no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, zona sul de São Paulo. Correa, piloto da Super Cadete, disputou a 6ª edição do Super Kart Brasil e a 2ª etapa do Campeonato Paulista e saiu do lendário kartódromo com resultados considerados satisfatórios.

Alguns incidentes durante as quatro baterias que compuseram a programação – duas delas válidas pelo Paulista – dificultaram bastante o desempenho de João Pedro Correa, que chegara a Interlagos como líder do campeonato estadual. “O João Pedro foi tocado algumas vezes por outros pilotos e esses toques acabaram por jogá-lo fora da pista. Mas não houve sequer advertências para esses pilotos”, reclama Marcos Correa, pai de João Pedro.

Ainda assim, quando pôde competir sem receber toques, João Pedro demonstrou mais uma vez porque é um dos pilotos mais rápidos da categoria Super Cadete. Nas duas tomadas de tempo ele esteve muito próximo da pole position e terminou com um 4º e um 3º lugar no grid de largada. E nas corridas obteve um 2º e 4º lugar como resultados mais importantes.

“O João Pedro esteve muito bem posicionado em todas as oportunidades em que foi à pista, seja nas tomadas de tempo seja nas corridas”, lembra Marcos Correa. “Mas aqueles toques o impediram de permanecer nestas posições. Quando ele pôde, com sua habilidade e empenho, obteve bons resultados”, finaliza.

Os resultados gerais garantiram um pódio (5º lugar) e a manutenção da liderança de João Pedro Correa (Grupo Blinder | Marquinhos Competições | Passoca Motorsport) no Paulista e um 4º lugar no Super Kart Brasil, muito próximo de também receber um troféu.

Encerrada a semana do Super Kart Brasil e Paulista, João Pedro Correa e a equipe Marquinhos Competições passam a ter dois focos. O primeiro passa por treinos mais intensivos em uma nova categoria, a Mini Max, ao mesmo tempo em que o piloto e o time buscarão a liderança da Copa São Paulo Light na categoria Super Cadete. A 3ª etapa do campeonato será disputada no dia 14 de abril e João Pedro é o atual 3º colocado.


Comments are closed.