Quick News

João Pedro Correa conquistou o vice no open oficial do Campeonato Brasileiro


| 9 anos atrás | Por:

Prova foi no Kartódromo Beto Carrero e servou como preparação para o nacional

Disposto a participar da 2ª Copa Beto Carrero inicialmente com o objetivo de preparar-se para a disputa do Campeonato Brasileiro, o paulista João Pedro Correa (Grupo Blinder | Marquinhos Competições | Passoca Motorsport) mostrou que é um dos favoritos ao título nacional na categoria Super Cadete. O evento foi disputado no último final de semana no Kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC), e Correa terminou a competição em 2º lugar.

João Pedro e sua equipe, a Marquinhos Competições, começaram os treinos oficiais na quarta-feira, dia 7, buscando o mais rápido possível sua adaptação ao traçado, para ele ainda inédito, ao contrário de alguns competidores, que já haviam treinado no Kartódromo Beto Carrero anteriormente. “Era, teoricamente, uma desvantagem, que tínhamos que reverter”, lembra Marcos Correa, pai de JP, como é carinhosamente chamando na equipe.

A cada treino João Pedro Correa melhorava seus tempos e colocava-se entre os pilotos mais rápidos. Depois de cinco treinos, uma tomada de tempos e duas baterias, o piloto apoiado pelo Grupo Blinder | Marquinhos Competições | Passoca Motorsport finalizava a 2ª Copa Beto Carrero em 2º lugar. “A equipe acha que ainda falta algum acerto na carburação e um pouco mais de treino para que o João Pedro possa competir de igual para igual”, revela Marcos Correa.

João Pedro Correa, que tem em seu currículo mais de 130 largadas oficiais em pouco mais de quatro anos, já competiu em mais de dez kartódromos diferentes, inclusive em Orlando e West Palm Beach, nos Estados Unidos. E, depois da boa performance no “open” do Beto Carrero, chegará otimista em conquistar seu primeiro título de campeão brasileiro, em julho.

“O João Pedro está muito bem, mas vamos olhar a filmagem dos treinos e da corrida e ver onde podemos melhorar, ganhar mais uns décimos”, diz Dennis Dirani, ‘coach1 de João Pedro.


Comments are closed.