Quick News

Corsa Racing Banner

João Pedro Correa atingiu objetivo e se manteve líder na Copa São Paulo Granja Viana


| 9 anos atrás | Por:

Foco agora é rodada do Paulista e Super Kart Brasil em Interlagos (SP)

Em mais um compromisso em sua agitada agenda no kartismo brasileiro, o jovem João Pedro Correa (Marquinhos Competições | Passoca Motorsport | Grupo Blinder) disputou a segunda etapa da Copa São Paulo. A corrida foi realizada no último sábado (17) no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP), e Correa atingiu seu principal objetivo: manter a liderança no campeonato na categoria Super Cadete.

João Pedro Correa, que vinha de uma vitória na abertura do campeonato, corria com cinco quilos extras em seu kart, determinação contida no regulamento justamente pelo resultado que obtivera. O paulista foi confiante para a tomada de tempos e, mesmo sabedor da dificuldade extra que tinha, fechou a atividade com um lugar na primeira fila do grid de largada, em segundo.

As maiores dificuldades, porém, estavam previstas para a corrida e logo na largada Correa caiu para o quarto lugar. Durante a corrida o jovem João Pedro conseguiu superar dois adversários, que se “enroscaram” no miolo do circuito e tratou de tentar alcançar o líder, objetivo não atingido. Assim, João Pedro terminou a corrida na segunda posição.

“O João Pedro conseguiu abrir boa vantagem do terceiro e quarto, mas o peso extra o impediu de lutar pela liderança”, conta Marcos Correa, pai de João Pedro. “Foi um belo resultado e um belo desempenho, primeiro pelas circunstâncias do próprio peso extra e, depois, pela manutenção da liderança, que era nosso objetivo principal, já que o campeonato é difícil e equilibrado”, finaliza.

Agora o foco de João Pedro Correa (Marquinhos Competições | Passoca Motorsport | Grupo Blinder) passa a ser sua preparação para o próximo compromisso, a segunda rodada do Campeonato Paulista e a 6ª edição do Super Kart Brasil, que serão disputadas conjuntamente no final de março em Interlagos (SP).


Comments are closed.