Quick News

João Pedro Correa ampliou vantagem na liderança do Campeonato Paulista


| 9 anos atrás | Por:

Dois segundos e três pontos extras garantiram maior diferença para o vice-líder

O último sábado (12) foi de belos resultados e de ampliação de liderança para o jovem João Pedro Correa (Grupo Blinder | Marquinhos Competições | Passoca Motorsport), piloto da categoria Super Cadete. Correa disputou a 3ª etapa do Campeonato Paulista, realizada no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP), e saiu da pista com sete pontos de vantagem sobre o segundo colocado na classificação geral da competição.

“Nesta etapa do Paulista entramos com o pé direito e ‘cheio de chumbo’, pois o João Pedro fez a pole e marcou a melhor volta nas duas baterias disputadas”, lembra Marcos Correa, pai do piloto. “E, com isso, somou três pontos extras, além dos que somou pelos resultados das duas corridas”, completou.

As duas baterias foram muito disputadas e João Pedro liderou boa parte das corridas. Com um kart que teve ótimo desempenho, acertado pela equipe comandada pelo preparador Marquinhos, e um excelente motor, fornecido pela Passoca Motorsport, João Pedro mostrou que está quase pronto para o Campeonato Brasileiro, que será disputado em julho, no Kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC).

“Com mais alguns treinos de pista e técnica de pilotagem, que faremos em junho, certamente o João Pedro entrará como um dos favoritos ao título no principal campeonato do Brasil”, afirma Marcos Correa.

Na etapa do Paulista João Pedro Correa (Grupo Blinder | Marquinhos Competições | Passoca Motorsport) obteve dois segundos lugares e pontuou mais que o primeiro colocado, justamente pelos três pontos extras obtidos. Com isso, ele – que tinha cinco pontos de vantagem na liderança – agora tem sete a mais que o vice-líder.

“Precisamos agora manter todo o foco nestas últimas etapas para garantir este campeonato”, aponta Marcos Correa. “Não será nada fácil, mas vamos trabalhar muito para que possamos atingir este objetivo. O João Pedro está muito confiante na equipe e sabe que agora só depende dele para novas conquistas”, finaliza.

Comments are closed.