Quick News

Artmix Banner

João Matos está em São Paulo para a oitava rodada do Light


| 4 anos atrás | Por:


Após boa atuação na Copa Brasil de Kart, piloto de Belo Horizonte volta ao estadual paulista

Depois de um mês sem disputas a Copa São Paulo Light de Kart retoma neste sábado (28) o seu calendário anual de competições com as provas da oitava rodada do Campeonato. Mais uma vez o Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri, receberá as equipes de todo o país para a antepenúltima apresentação do ano.

Pela categoria Júnior o piloto mineiro João Matos (KGS Computers | Tecsul | Mikronix | Gift | Academia Turner Prime), que teve destacada atuação na Copa Brasil de Kart, disputada no início do mês, na Paraíba, volta à competição disposto a repetir a boa atuação demonstrada no nordeste.

Com a sempre precisa atenção da equipe MZ Racing o jovem de Belo Horizonte terá nesta rodada os desafios de um traçado ainda inédito nesta temporada. O circuito, sorteados pelos organizadores, apresenta características de alta velocidade e, com isso, irá exigir o máximo dos equipamentos, bem como, da atenção e perícia dos pilotos.

“Eu gosto muito de pistas de alta. Mas três últimas etapas aqui do Light o traçado era muito travado, mal a gene acelerava fundo e já tinha que frear para fazer curvas fechadas. Nossa equipe tem um acerto muito bom para este tipo de situação e acredito que poderemos construir um bom resultado e, quem sabe, lutar pelo meu primeiro pódio do ano”, comentou o jovem de 13 anos.

A programação oficial começou na manhã desta quinta-feira, com uma sessão de treinos livres que, foi repetida na parte da tarde. Hoje, sexta-feira, os karts voltaram ao traçado para a mesma programação sendo que, no último treino, os pilotos tomaram a pista já com os motores fornecidos em sistema de sorteio pela organização. Amanhã a programação segue direto para a tomada de tempos e, em seguida, as duas corridas. O pódio geral está previsto para o meio dia.

As provas terão transmissão dos tempos ao vivo, pelo sistema de live-timing. Para acompanhar basta acessar o site racingcrono.com.br ou, ainda, o aplicativo Race-Monitor, disponível para os smartphones com sistema IOS ou Android.

Foto: Flávio Quick – Quick Comunicação

Assessoria de Comunicação do piloto João Matos
Quick Comunicação e Marketing

Comments are closed.