Quick News

URacer Banner

Itu recebeu pilotos brasileiros e estrangeiros na abertura do Campeonato Schin Kantan Kart


| 7 anos atrás | Por:

Caminhar pelas dependências do Kartódromo Arena Brasil Kirin em Itu passou a ser uma experiência que reúne diferentes nacionalidades e idiomas em torno de uma mesma paixão: o kartismo. Isso porque seis pilotos do Peru e dois da Colômbia estiveram disputando a 1ª etapa do Campeonato Schin Kantan Kart em diferentes categorias, além de outros cerca de 40 pilotos que fazem parte da elite do kartismo nacional, oferecendo ao público um espetáculo de técnica e velocidade.

A prova, que é organizada pelo Ituano Motor Sport Club e supervisionada pela FASP, foi realizada neste domingo (29) e contou com disputas em dez categorias: Cadete, U13, Top, IAME 125, F4T Novatos, F4T Novatos Sênior, F4T Graduados, F4T Graduados Sênior, KTT Graduados, KTT Graduados Sênior e KTT Graduados Super Sênior.

Na categoria Cadete, o primeiro colocado foi o piloto Nicolas Fabris, que também largou na “pole position”. A segunda posição ficou com João Victor Silva. Já o peruano Eduardo Espejo conquistou a terceira colocação e Rafael Dias e Christian Gremenhud ficaram com a quarta e quinta posições.

Pelo Kantan Kart, Felipe Baptista foi o grande vencedor da categoria U13. Já a segunda posição ficou com Thiago Lopez e a terceira com Enzo Sá. Na categoria Top, Vinícius Papareli ocupou o lugar mais alto do pódio, ladeado pelo segundo colocado Mateo Delgado e pelo terceiro Gabriel Paturle. Bruna Genoin conquistou a quarta posição e marcou presença como a primeira garota no pódio, e o quinto lugar ficou com Diego Ferro.

Os peruanos marcaram presença na categoria Kantan IAME 125, em referência ao motor. O primeiro colocado foi Kevin Langschwager, seguido dos pilotos Rodrigo Pflucker e Maique Papareli, que chegaram em segundo e terceiro lugares, respectivamente. Richard Navarro ficou com a quarta posição e Gue Marques com a quinta.

Segundo Claudio Vaccari, um dos organizadores do Kantan Kart, os pilotos peruanos ficaram bem impressionados com a receptividade dos brasileiros. “Esses pilotos disputam corridas em várias partes do mundo e ficaram encantados com a estrutura da pista e com a recepção que tiveram no kartódromo Arena Brasil Kirin”, conta Vaccari.

Outra presença feminina que enfeitou o pódio desta 1ª etapa do Campeonato Schin Kantan Kart foi a da apresentadora e repórter do Esporte Fantástico da Rede Record, Juliana Rios. Apaixonada por velocidade, Juliana disputou a corrida na F4T Novatos e chegou em quinto lugar. Pela mesma categoria, o grande vencedor foi o piloto Mauro Maleiro Junior. Já nas segunda, terceira e quarta colocações ficaram os pilotos Anderson de Moura, João Pedro e Ernandes Silva, respectivamente.

Pela categoria F4T Novatos Sênior, o vencedor foi Anderson de Moura. A segunda colocação ficou com Ernandes Silva e a terceira com Daniel Catuzzi, que também largou na pole. O piloto Fabio Matheus largou na “pole position” e manteve a posição vencendo na F4T Graduados. O piloto Fábio Pasqualino foi o segundo colocado e Erick Hervelha o terceiro.  A quarta posição ficou com Adilson Alencar e a quinta com o piloto Mario Gozzo (Cuca).

Na F4T Graduados Sênior Fábio Pasqualino ocupou o primeiro lugar do pódio. A segunda ficou com Adilson Alencar e a terceira com o piloto Mario Gozzo (Cuca). Renato Agnelo e Dennys Martins ficaram com a quarta e quinta posições. Ocupando a “pole position” e o primeiro lugar no pódio, Norberto Neto foi o grande vencedor da categoria KTT Graduados. O segundo lugar ficou com o piloto Leonardo Faustino e o terceiro com Bruno Testa. A quarta posição foi ocupada por Hermano Silva.

Pela KTT Graduados Sênior, teve “dobradinha” da família Rosa. Gabriel e Neto Rosa ocuparam o primeiro e segundo lugares, respectivamente. A terceira posição ficou com o piloto João Pedro Arruda. O quarto colocado foi Rodrigo Martins e o quinto Bruno Bezerra.

A última categoria premiada nesta 1ª etapa foi a KTT Super Sênior, que teve como vencedor Marcelo Pires. O piloto Carlos Marcelino largou na pole, mas chegou em segundo lugar. Já os pilotos Paulo Rosa, Wlademir dos Santos e Eduardo Fischer ficaram com as terceira, quarta e quinta posições respectivamente.

Para o diretor do Ituano Motor Sport Club, Eduardo Gozzano, a união dos Campeonatos Schin e Kantan Kart traz um diferencial que atrai pilotos nacionais e internacionais. “Essa união dos campeonatos e o mix de categorias que foi criado possibilita reunir pilotos de diferentes gerações e nacionalidades. Tenho certeza que este será mais um grande ano para o kartódromo Arena Brasil Kirin, consolidando nosso campeonato nacional e internacionalmente”, conclui Gozzano.

Todos os pilotos que subiram ao pódio na 1ª etapa do Campeonato Schin Kantan Kart 2015 receberam como prêmio um kit de ferramentas da Starret. Outra atração deste domingo foi o sorteio de brindes para pilotos e mecânicos da categoria KTT, que receberam óculos de sol da marca HB e ingressos para o parque aquático Wet & Wild.

A próxima etapa do Campeonato Schin Kantan Kart será no dia 19 de abril. As corridas são abertas ao público e a entrada é franca.

Comments are closed.