Quick News

Isabelle Torres teve ótima participação em seu segundo desafio na categoria Cadete


| 8 anos atrás | Por:

Com apenas 9 anos, a jovem piloto disputou a abertura da Copa Litoral, no Kartódromo Beto Carrero

Em nova categoria a partir desta temporada, a menina Isabelle Torres (Equipe Towers | Acesso Médico) enfrentou novo desafio no último sábado (22), quando disputou a etapa de abertura da Copa Litoral no Kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC). A jovem paranaense, de apenas 9 anos, saiu-se muito bem e, ao final de duas baterias, terminou em 6º, superando outros seis adversários na Cadete.

“O objetivo traçado para a Isabelle este ano é permitir que ela cresça e se desenvolva na categoria. E a estreia foi boa, com um pódio em Curitiba”, conta Aryadne Oikawa, mãe da piloto. “No Beto Carrero, mesmo não conquistando pódio, consideramos, nós e a equipe, que ela fez uma excelente corrida”, completa.

A jovem piloto saiu da última posição no treino de aquecimento para um quinto lugar entre 12 pilotos na segunda bateria, não sem antes fazer excelentes largadas, brigar por posições e defendê-las de forma brilhante. “Foi apenas a segunda participação dela na Cadete, uma categoria mais rápida que a Mirim, onde ela corria no ano passado. Considero um ótimo resultado”, conta a mãe de Isabelle. “Mas o mais importante é que ela está se dando conta de sua melhora e sabe que a Cadete não ‘é moleza’, mas aposta que logo ‘estará lá’, brigando pela ponta”, continua.

Uma das provas foi marcada por uma penalização a um dos concorrentes, por atitude antidesportiva, o que igualmente serviu como aprendizado para Isabelle Torres (Equipe Towers | Acesso Médico). “É importante perceber que é necessário ser agressiva, mas sempre jogando limpo, sem bater nos adversários”, ensina Aryadne Oikawa.

Os próximos compromissos de Isabelle Torres, que tem seu kart preparado e acertado por Fernando Gonzaga, passarão pela Copa Pinhais, no Kartódromo Raceland Internacional, e pela abertura do Campeonato Sul-Brasileiro, em Cascavel (PR). Os planos para a atual temporada incluem a participação da piloto no Campeonato Brasileiro e Paranaense, Copa Brasil e ainda buscar uma vaga na Copa das Federações, além de idas esporádicas ao Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP), para disputar provas da Copa São Paulo.

“Aproveito para agradecer aos organizadores da Copa Litoral, ao pessoal da FAUESC, que sempre nos atendeu muito bem, e ao Pablo, que nos convidou pessoalmente para participar do evento quando esteve aqui em Curitiba”, finaliza Aryadne.

Comments are closed.