Quick News

Isabelle Torres terminou Sul-Brasileiro no Top 5 em seu ano de estreia na Cadete


| 8 anos atrás | Por:

Próximo compromisso será a 2ª etapa do Top Kart Brasil, no Kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC)

Vice-campeã no Sul-Brasileiro de Kart do ano passado pela Mirim, a paranaense Isabelle Torres (Equipe Towers | Acesso Médico) encerrou no Top 5 sua primeira participação na competição em sua nova categoria, a Cadete. A última das três rodadas duplas foi disputada na última sexta-feira (20) no Kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC).

Depois de três etapas em rodada dupla, realizadas no Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina, a piloto encerrou sua participação com o 5º lugar na Cadete. Em sua primeira temporada na nova categoria, Isabelle tem tido adversários mais experientes, que disputaram outras temporadas na Cadete, e outros que também fazem sua estreia na classe.

Tendo como principal objetivo no ano adaptar-se à nova categoria – e intensificar o aprendizado -, Isabelle fez um Sul-Brasileiro de bastante regularidade, quando conquistou alguns pódios. Na última etapa, entretanto, os resultados ficaram um pouco abaixo da expectativa.

No primeiro dos dois dias de atividade, reservado exclusivamente para treinos, Isabelle teve bom desempenho, mas na tomada de tempos, realizada na sexta-feira, a paranaense teve problemas com seu motor – fornecido pelos organizadores em sistema de sorteio – e obteve apenas o 10º lugar no grid de largada da primeira bateria. Isabelle tentou recuperar-se na prova e recebeu a bandeirada na 7ª posição, resultado que se repetiria na 2ª bateria.

Na soma dos pontos Isabelle Torres (Equipe Towers | Acesso Médico) ficou com o 6º lugar na etapa, terminando a competição com o 5º lugar geral. “O resultado desta etapa ficou um pouco abaixo do que esperávamos, em razão dos problemas com o motor. O 5º lugar no campeonato foi muito bom, considerando-se a qualidade dos adversários e que este é seu ano de estreia na Cadete”, avalia Aryadne Oikawa, mãe de Isabelle.

Entre os dias 3 e 5 de julho, também no Kartódromo Beto Carrero, será disputada a 2ª etapa do Top Kart Brasil. Isabelle Torres, assim como na etapa de abertura, estará presente e, por isso, neste final de semana intensificará seus treinamentos na pista sede do evento.

Comments are closed.