Quick News

URacer Banner

Isabelle Torres se destacou na Cadete em sua estreia no palco do Campeonato Brasileiro


| 7 anos atrás | Por:

Paranaense disputou a abertura do Top Kart Brasil em Itu (SP) no último final de semana

Em sua primeira temporada na Cadete depois de ter sido destaque na Mirim no ano passado, a jovem Isabelle Torres (Equipe Towers | Acesso Médico) enfrentou no último final de semana, em Itu (SP), seu primeiro grande desafio na nova categoria. No Kartódromo Brasil Kirin Arena, em meio a 27 competidores, a paranaense disputou a etapa que abriu nosso mais novo campeonato em âmbito nacional, o Top Kart Brasil, que reuniu 162 pilotos de todo o País.

Recém chegada à Cadete, Isabelle disputou três corridas, sendo duas classificatórias e uma Final, e dentre seu adversários estavam pilotos que na próxima temporada deverão ser promovidos à categoria Júnior Menor. Os primeiros treinos revelaram a natural dificuldade de Isabelle Torres se adaptar à uma pista onde nunca tinha andado, mas no segundo dia as atividades fluíram melhor e a menina obteve melhor adaptação.

Com problemas no motor, fornecido pela organização, Isabelle Torres perdeu rendimento na tomada de tempos e obteve apenas o 25º lugar no grid de largada para a primeira classificatória. A paranaense fez ótima largada, pilotou com determinação, ganhou posições e terminou a prova em 16º.

Em forte recuperação, Isabelle Torres voltou a ter boa atuação na segunda classificatória e já ocupava a 12ª posição quando foi obrigada a abandonar, com problemas técnicos em seu kart. Sem se abalar com o abandono, Isabelle (Equipe Towers | Acesso Médico) largaria em 23º na Final, posição adquirida após a soma dos pontos das duas classificatórias.

Isabelle Torres fez mais uma brilhante largada na Final e após passar pela primeira curva já havia ganho nove posições. Porém, ainda nas primeiras voltas foi jogada fora da pista por um concorrente. Na volta, lutou bravamente, fez lindas ultrapassagens e mostrou para os concorrentes que ainda dará muito trabalho na categoria. Na bandeirada, um injusto 18º lugar em razão do ótimo desempenho do final de semana.

“Confesso que, como mãe, eu estava bastante apreensiva com a situação, ela disputar provas em uma pista até então desconhecida e em um grid numeroso”, diz Aryadne Oikawa, mãe de Isabelle. “Mas ela mostrou que está cada vez mais preparada e isso foi muito bom”, continua.

A participação de Isabelle Torres em Itu teve como objetivo sua preparação para o Campeonato Brasileiro, que será disputado em julho no mesmo local. “Retornaremos à Itu em mais duas ocasiões antes do Brasileiro. Acredito que a participação dela na Copa Schin no final de maio e na etapa do Light na metade de junho seja importante para que ela tenha boa atuação no Brasileiro”, finaliza Aryadne Oikawa.

Nos dois próximos finais de semana Isabelle Torres terá compromissos nas pistas. No primeiro ela estará “em casa”, competindo no Kartódromo Raceland Internacional, pela Copa Pinhais, e no seguinte disputará a 2ª etapa da Copa Litoral, no Kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC).

KG COM Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer (MTb/RS 14.706)

Comments are closed.